O dever de ensinar e o direito de aprender!
- Nesta primeira quinzena de outubro, comemoram-se duas datascorrelacionadas à construção de um futuro melhor para o Brasil: o Dia do Professor, 15,alusivo à criação das Escolas de Primeiras Letras po
- Nesta primeira quinzena de outubro, comemoram-se duas datascorrelacionadas à construção de um futuro melhor para o Brasil: o Dia do Professor, 15,alusivo à criação das Escolas de Primeiras Letras po
O estudo “Custo Brasil na Indústria de Transformação2008/2022”, realizado pelo Departamento de Competitividade eTecnologia (Decomtec) da Fiesp, divulgado em agosto último,diagnostica com precisão os ô
A realidade do mundo de hoje com a disseminação da violência sob diferentes formas, e a crescente sensação de insegurança que nos irradia por todas as partes, é a demonstração mais evidente de que a c
A fumaça dos incêndios criminosos de extensas matas eculturas agrícolas no interior paulista e outros estados ainda está eclipsandoo azul do céu brasileiro, estampado em nossa bandeira, símbolo de uma
Relatório da ONU revela que os números da fome tiveram aumento nos últimos três anos em meio ao agravamento das crises em todo o mundo. Após a última edição do relatório, O Estado da Segurança Aliment
No dia 1º de julho próximo comemoraremos os 30 anos de um dosmais importantes episódios da História do Brasil: o lançamento do Real,expressão monetária do plano que extirpou a hiperinflação, instituíd
Inicio meu trabalho escrito com o sentimento de alegria poresta oportunidade de colaborar nesta obra transcendente com os meusconhecimentos adquiridos pelos estudos das classes especiais. Um temainsti
No Dia da Indústria, 25 de maio, que homenageia seu patrono,o engenheiro Roberto Simonsen, cofundador e presidente do Ciesp e Fiesp,criador do Senai, falecido nessa data em 1948, é interessante observ
NÓS, seres humanos, homens e mulheres, por impulsonatural, medimos (análise e avaliação de um objeto) os seres em nosso entorno,desde uma pequenissíma bactéria/vírus até o Universo, muitas vezes, pelo
Na criança, o caráter responde em parte à região instintiva e em parte à região sensível. São duas correntes opostas que, ao se chocarem, realizam os diferentes impulsos, repercutindo no caráter com e