Vereadores chegam num acordo e devem liberar o empréstimo para asfaltar o Cruzeiro do Sul, Vale das Cigarras e Pinheirinho

Por 07/02/2024 às 17:44

I – Desde o mês de agosto a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste apresentou na Câmara Municipal, uma solicitação de empréstimo de R$ 25.000.000,00 junto à Caixa Econômica Federal. O discurso do prefeito e de alguns vereadores afirmava que parte desse dinheiro era para asfaltar ruas dos bairros Cruzeiro do Sul, Vale das Cigarras e Pinheirinho. Inclusive, vereadores usaram moradores desses bairros para irem à Câmara Municipal a fim de pressionar a votação desse empréstimo. Só que um grupo de vereadores, principalmente da Comissão de Justiça e Redação, queria que a Prefeitura incluísse no texto do projeto onde o dinheiro iria ser utilizado. Mas a Prefeitura sempre negou a transparência do projeto.

II – Com isso, um grupo de 11 vereadores, junto com o jurídico da Câmara, chegou a um acordo para garantir que os moradores desses três bairros sejam de fato contemplados com o asfaltamento. Esses vereadores apresentaram uma emenda substitutiva ao projeto de lei do Executivo. Essa emenda diz no parágrafo 1º que o recurso deverá ser utilizado para recapeamento nos bairros Cruzeiro do Sul, Vale das Cigarras, Pinheirinho e outras vias sem pavimento asfáltico.

III – Os 11 vereadores que já assinaram essa emenda, até o momento, são: Arnaldo Alves, Carlos Fontes, Celso Àvila, Eliel Miranda, Tikinho TK, Felipe Corá, Nilson Araújo, Paulo Monaro, Reinaldo Casimiro, Jesus Vendedor e Careca do Esporte.  Com isso, esse projeto deve ser votado já na sessão camarária da próxima 4ª feira, dia 14. Essa decisão da apresentação da emenda, foi uma atitude inteligente da Câmara Municipal, pois mostra que a transparência é fundamental para o poder público e atende com isso uma solicitação antiga dos moradores do Cruzeiro do Sul, Pinheirinho e Vale das Cigarras.