União Barbarense vence o Jabaquara com gol de Maçola e se classifica para o mata-mata

Por 30/03/2024 às 17:05

Foto: Divulgação/UABFC

O União Barbarense fez o dever de casa e contou com tropeços de concorrentes para classificar às quartas de final do Paulista A4. Jogando em seus domínios neste sábado (30), o Leão da Treze venceu por 1 a 0 o Jabaquara. O único gol aconteceu no primeiro tempo através de Maçola.

Com o triunfo, o União terminou na oitava colocação, com 22 pontos, e segue buscando o acesso na competição. Mesmo com a derrota, o representante de Santos permanece na divisão ao terminar na 13ª posição, com 11 pontos.

UNIÃO BARBARENSE NA FRENTE

Precisando da vitória, o Jabaquara foi com tudo em busca do primeiro e nos primeiros 11 minutos criou duas excelentes oportunidades com o experiente atacante Rodriguinho. A primeira chance dentro da grande área que parou em defesa difícil de Daniel Jesus. Na outra, quase na marca do pênalti, ele finalizou na cara do goleiro e fez o mais difícil ao tocar a bola por cima do travessão.

Aos 21 minutos, o Leão da 13 perdeu com Luan cara a cara com o gol. Dois minutos após, o time da casa só não inaugurou o placar graças a grande defesa de Igor em chute de Pedro Henrique. Na cara do gol, Gabu perdeu a oportunidade de abrir o marcador para o time visitante, enquanto o número um do Leão só ficou olhando a bola sair.

Aos 33, Luan se viu em situação com ele, a bola e o gol, para cabecear para fora já com o goleiro batido. Quatro minutos após, Maçola inaugurou o marcador ao empurrar para o gol em passe açucarado de Danilinho. Aos 41 minutos, o mesmo Maçola acertou o travessão de Igor. Três minutos depois, quase o tento de empate na grande defesa de Daniel Jesus após toque de Palinha, mas a primeira metade terminou apenas com um tento.

LEÃO CLASSIFICADO!

Na volta para o segundo tempo, aos três minutos, Danilinho na cara do gol perdeu a chance de fazer o segundo gol ao errar o alvo. Aos 25, o Jabuca quase deixou tudo igual. No restante da partida, o time da casa tocou a bola deixando o tempo passar e jogando no contra-ataque. No último lance do jogo poderia ter acontecido o segundo gol do Leão da Treze, mas Rafinha, perdeu.

Com a vitória e a garantia dentro da zona de classificação, ainda que na última vaga, o União Barbarense disputará as quartas de final da Série A4. O Leão enfrentará a Francana no primeiro embate do mata-mata, primeiro sob mando do time de Santa Bárbara d’Oeste, e na sequência em Franca. Em caso de empate no agregado, a classificação fica por conta do time de melhor campanha geral, que no caso foi a Veterana.