Tribunal de Justiça suspende jogadores e multa o União Barbarense pela pancadaria no dérbi com o Rio Branco

Por 28/03/2024 às 14:07

Foto: Bruno Cruz

O Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo julgou nesta quarta-feira (27), os jogadores envolvidos na pancadaria que ocorreu no dérbi entre União Barbarense e Rio Branco, no dia 06 de março, pelo Campeonato Paulista A-4, no Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães.

No Leão da 13, os goleiros Maicon e Tiago, os laterais Gabriel Sales e Kenji, assim como o meia Vinícius, foram os denunciados. O massagista Rafael Rosa, que na súmula do jogo aparece como preparador de goleiros também foi julgado.

Os goleiros Maicon e Tiago foram enquadrados no artigo 254-A, que diz respeito a agressões físicas. Maicon foi julgado com sete jogos de suspensão e Tiago cinco jogos. Os dois goleiros já cumpriram uma partida, a tendência é que Maicon não jogue mais pelo União Barbarense.

Os laterais Gabriel Sales e Gabriel Kenji, foram enquadrados no artigo 258, por condutas contrárias à disciplina ou ética desportiva. Gabriel Sales foi julgado com dois jogos de suspensão e é desfalque contra o Jabaquara. Gabriel Kenji foi sentenciado com apenas uma partida, como o atleta já cumpriu a suspensão, fica à disposição de Toninho Cobra para última partida da primeira fase.

O meia Vinicius Miranda entrou no artigo 258-B, que é referente à invasão de local da equipe de arbitragem sem autorização e está suspenso por 15 dias, conforme determinação do TJD-SP.

O massagista do União Barbarense, que na súmula consta como preparador de goleiros, Rafael Rosa, foi julgado com quatro jogos de suspensão.

O União Barbarense também foi sentenciado pelos artigos 191 e 213. Em suma, a citação se dá porque o clube não se mobilizou para conter a briga. A pena é de R$5.000,00.

A Rádio Brasil ainda não obteve acesso as penas dos goleiros Eder e Sandro, dos laterais Guilherme Gusso e Guilherme Aguiar, assim como do preparador Fabio Guedes, todos do Rio Branco de Americana. 


PARTIDO SOCIAL DEMOCRÁTICO - PSD
COMISSÃO PROVISÓRIA MUNICIPAL DE SANTA BÁRBARA D’OESTE-SP

EDITAL DE CONVOCAÇÃO
Convenção Ordinária para escolha de candidatos e/ou coligação

O Presidente da Comissão Executiva Municipal do Partido Social Democrático – PSD de Santa Bárbara d’Oeste-SP, convoca seus convencionais, nos termos do que dispõe os arts. 16, 20 e 34 do Estatuto do Partido, para participarem da Convenção Ordinária a ser realizada no dia 22 de julho de 2024, às 20:00 horas, no escritório político, situada na Rua Joaquim de Oliveira n. 890, Centro, em Santa Bárbara d’Oeste, Estado de São Paulo, para deliberar sobre a seguinte ordem do dia: escolher os candidatos a titular e/ou vice para prefeito e os candidatos para vereador; aprovar as coligações partidárias; analisar e aprovar os planos e proposições de atuação política ou de governo dos seus candidatos; demais assuntos referentes às eleições de 2024 e outros temas de interesse partidário. São convencionais: os membros da Comissão Provisória Municipal ou seus suplentes; e os Vereadores, Deputados Estaduais, os Deputados Federais e os Senadores domiciliados nesta jurisdição eleitoral.

Santa Bárbara d’Oeste-SP, em 17 de julho de 2024.

_________________________
Paulo César D’Elboux
Presidente Municipal do PSD

O Presidente da Comissão Provisória Municipal do PARTIDO DEMOCRÁTICO TRABALHISTA – PDT do município de Santa Bárbara d’Oeste-SP na forma de seus Estatutos e da legislação vigente, convoca os integrantes da Comissão Provisória Municipal, os Vereadores, os Deputados Estaduais, Deputados Federais e Senadores do PDT com domicilio eleitoral no município , bem como, os presidentes de movimentos partidários legalmente organizados no município para a Convenção Municipal do PDT/Santa Bárbara d’Oeste, no dia 25/07/2024, com início às 19:00 horas e término previsível para as 22:00 horas, na Rua José Alves n.75, Vila Santana, desta cidade, para deliberação da seguinte, com funcionamento mínimo de três horas; (Art. 19, Parágrafo Único, do Estatuto Partidário), para deliberar sobre a seguinte Ordem do Dia:

1. Aprovação da Escolha dos candidatos do PDT/Santa Bárbara d’Oeste ao cargo de Vereador nas eleições proporcionais do próximo dia 06 de outubro;
2. Decidir sobre alianças e coligações municipais;
3. Assuntos gerais;
4. Encerramento da convenção.

Santa Bárbara d’Oeste-SP, 17 de julho de 2024.

_________________________
Adolfo Basso
Presidente do PDT/Santa Bárbara d’Oeste