Sul-Americana: Corinthians pegará o vencedor de Bragantino e Barcelona de Guayaquil nas oitavas de final

Por 03/06/2024 às 14:42

Foto: Divulgação/Comembol

Em sorteio realizado em Luque, no Paraguai, a Conmebol definiu como será o chaveamento da Copa Sul-Americana a partir das oitavas da competição. O Corinthians enfrentará o vencedor do Playoff A, entre Bragantino e Barcelona de Guayaquil.

Antes da fase de oitavas de final, ocorrerá os playoffs entre os segundos colocados da Sul-Americana e os terceiros colocados das chaves da Libertadores. O melhor segundo colocado da Sula enfrenta o pior terceiro da Liberta. O segundo melhor vice colocado da Sul-Americana duelará com o segundo pior terceiro da Libertadores e assim por diante. Com a indefinição do Grupo C do Internacional, apenas dois confrontos dos playoffs já estão definidos: Athletico-PR x Cerro Porteño e Bragantino x Barcelona de Guayaquil.

Os confrontos dos playoffs serão definidos após os dois jogos do Internacional restantes na competição. Nesta terça-feira, o Colorado enfrenta o Tomayapo, às 21h30 (de Brasília). No sábado, o Inter duela com o Delfín, no mesmo horário.

O sorteio realizado nesta segunda definiu o cruzamento entre os vencedores dos playoffs com os times da Sul-Americana já classificados para as oitavas de final. Entre os brasileiros que avançaram em primeiro nos grupos estavam CruzeiroFortaleza e Corinthians. Se o Timão e o Leão do Pici avançarem contra os vencedores de seus playoffs, se enfrentarão nas quartas de final da competição.

Os jogos dos playoffs da Sul-Americana estão previstos para acontecer entre 17 e 24 de julho. As oitavas de final da competição ocorrerão nas datas 14 e 21 de agosto. A grande final da Sul-Americana está marcada para o dia 23 de novembro, em Assunção, no Paraguai.

Veja todos os cruzamentos:

Corinthians x Playoff A

Belgrano (ARG) x Playoff B

Independiente Medellín (COL) x Playoff C

Sportivo Ameliano (PAR) x Playoff D

Cruzeiro x Playoff E

Lanús (ARG) x Playoff F

Fortaleza x Playoff G

Racing (ARG) x Playoff H

As equipes à esquerda decidirão o confronto em casa.