Sancionada a lei municipal que declara o Copasbo como entidade de utilidade pública

Por Redação 22/04/2024 às 14:42

(Foto: Divulgação PMSBO)

Foi sancionada na sexta-feira (19), pelo prefeito Rafael Piovezan, a Lei Municipal nº 4.593/2024, que declara de utilidade pública o “Conselho de Pastores de Santa Bárbara d’Oeste – COPASBO”. O ato contou com a presença do vice-prefeito, Felipe Sanches, do pastor Gilmar Arantes, presidente da entidade, além de membros da diretoria.

De autoria do vereador Carlos Fontes (União Brasil), o projeto de Lei 50/2024 sobre a declaração de utilidade pública municipal do COPASBO, é de autoria do vereador Carlos Fontes e foi protocolado na Câmara Municipal em fevereiro deste ano. 

(Foto: Divulgação CMSBO)

Fundada em 16 de agosto de 2000 e registrada em 26 janeiro de 2022, o COPASBO é uma organização sem fins lucrativos que atua há 23 anos dedicando-se à ajuda humanitária.  N projeto de lei, o vereador Carlos Fontes destacou que o COPASBO é reconhecido por seu trabalho filantrópico e sua contribuição significativa para a comunidade local.

Ainda de acordo com o projeto, com a declaração de utilidade pública municipal, o COPASBO poderá receber benefícios e apoio governamental para continuar desempenhando suas atividades em prol da ajuda humanitária. “Nesse projeto, tenho por objetivo destacar a importância do trabalho desenvolvido pela entidade e reforçar o compromisso do município em reconhecer e apoiar organizações que contribuem para o bem-estar da comunidade”, explicou Fontes. O vereador também é autor das leis municipais relacionadas ao COPASBO, que oficializaram a Festa Comunitária Cristã e incluiu a 'Marcha para Jesus' no calendário municipal.