Polícia Militar salva criança de 1 ano engasgada, na Vila Grego

Por Redação 02/05/2024 às 11:14

(Foto: Divulgação/ Polícia Militar)

Uma equipe da Polícia Militar de Santa Bárbara d’ Oeste, composta pelo Cabo Diego e Cabo Soares, salvou o bebê Matheus, de 1 ano, que estava engasgado com uma peça plástica na manhã de ontem (01). Os pais da criança, que residem na rua Paraíba, Vila Grego, pediram ajuda pelo fone 190 e, enquanto a equipe do Centro de Operações da PM (COPOM) dava orientações por telefone, rapidamente uma viatura que estava na região foi até a residência, chegando em cerca de 2 minutos.  

No local, a mãe, de 29 anos, informou que seu filho estava engasgado e desacordado no interior de sua casa. Imediatamente a equipe entrou e encontrou na sala o pai, de 36 anos, sentado no sofá com o filho desacordado em seus braços.

Após rápida análise da situação a equipe realizou a manobra de Heimlich para desengasgo e desobstrução das vias aéreas da criança, e o objeto foi expelido. Em seguida a criança começou a chorar e voltou a respirar. Rapidamente a criança e a família foram conduzidas até o Hospital Unimed de Santa Bárbara D'Oeste, onde foi realizada uma bateria de exames e posteriormente foram todos liberados.

A Cabo Soares, que está há 10 anos na Corporação, publicou uma mensagem de gratidão nas redes sociais: “Hoje foi um dos dias mais importantes da minha carreira, socorremos Matheus, que estava engasgado, e graças a Deus deu tudo certo.  GRATIDÃO imensa a Deus por me proporcionar esse momento tão emocionante e cumprir com juramento de preservação da vida e dignidade da pessoa humana. “ 

Na saída do hospital, os policiais foram até a casa novamente para entregar um presente ao menino. “Os pais ficaram muito agradecidos por tudo, mas foi gratificante para nós também. Conseguimos ajudar uma criança, isso não tem preço”, concluiu a policial.

A ocorrência contou com o apoio do Sargento Danilo, Cabo Zaqueu, PM Marco, Cabo Digigov e PM Getúlio.