Rio Branco vence o Independente de Limeira e garante classificação para o mata-mata

Por 30/03/2024 às 17:20

Foto: Sanderson Barbarini/fotopbroficial

O Rio Branco está nas quartas de final do Campeonato Paulista A4. O Tigre fez o dever de casa e venceu o Independente por 2 a 0 neste sábado, jogando no Estádio Décio Vita, em Americana, em partida da 15ª e última rodada da primeira fase.

COMO FICOU?

Com o resultado, o Tigre de Americana garantiu sua vaga, somando 25 pontos em 15 jogos e terminando na sexta posição. Nas quartas, o time vai encarar o Taquaritinga, terceiro colocado com 29 pontos. O primeiro jogo será em Americana e o segundo em Taquaritinga.

A derrota fora de casa rebaixou o Galo de Limeira para a quinta divisão do futebol paulista (Bezinha), em 2025. O Independente deixa a divisão com 10 pontos em 15 jogos, na 15ª e penúltima posição.

Foi um jogo que alternou bons momentos e sonolência em Americana. O primeiro tempo terminou sem gols, e o Rio Branco sacramentou sua vitória neste sábado de Aleluia, com dois gols antes dos 20 minutos do segundo tempo – David Batista aos um minuto e Gustavo Brandão aos 17 minutos.

O JOGO

O primeiro tempo ficou no 0 a 0, numa partida que até deu a impressão de que seria muito boa após os primeiros 15 minutos em Americana, com os dois times buscando o gol. Aos dois minutos, Diego Costa tocou por cima na saída do goleiro Lucão; o Rio Branco respondeu aos 11 minutos com David Batista, mas a defesa do Galo evitou o gol.

No entanto, a partida caiu muito e ficou mais cadenciada nos 25 minutos finais, com marcação mais forte e muitos erros de passe do Galo e do Tigre.

Mesmo assim, algumas chances ainda ocorreram: aos 26 minutos, Gui Marques escapou da marcação, mas foi mal na hora do arremate; e aos 32, num escanteio, David Batista e logo em seguida Crígor também tiveram chances de marcar para o Rio Branco. E o jogo ficou nisso na sua primeira metade em Americana, 0 a 0.

SEGUNDO TEMPO AGITADO

O jogo foi outro no segundo período, e o Rio Branco voltou para definir. Com um minuto, em boa arrancada pela esquerda, Vitinho passou pela marcação e serviu a David Batista, que mandou para as redes, fazendo 1 a 0 para o Tigre.

O jogo ficou muito catimbado depois disso, com o Rio Branco administrando a vantagem contra um Independente sem reação. E com eficiência, o time alvinegro de Americana ampliou aos 16 minutos. O zagueiro Gustavo Brandão cabeceou firme após cruzamento de Gui Marques pela direita, fazendo 2 a 0 para o Rio Branco.

O Independente sentiu muito o segundo gol, enquanto o Tigre de Americana tomava conta do jogo. Numa falta aos 19 minutos, Henrique bateu forte e o goleiro Lucão, do Tigre, defendeu.

O terceiro gol do Rio Branco quase saiu aos 29 com Pedro, cara a cara com Felipe, mas ele bateu em cima do goleiro do Galo; e aos 41, Vitinho acertou a trave do Galo. E o jogo terminou desta forma em Americana, com a vitória do Tigre, garantindo sua vaga nas quartas-de-final, e o Galo de Limeira sendo rebaixado para a quinta divisão no ano seguinte.