Prefeitura segue com ações intersetoriais no condomínio abandonado do Parque Olaria

Por Redação/PMSBO 02/04/2024 às 16:32

Foto: Divulgação/PMSBO

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste prosseguiu nesta terça-feira (02) com as ações intersetoriais nos prédios abandonados do Condomínio Parque Olaria, área particular localizada entre as ruas Independência, Freire de Andrade, Padre Corrêa de Toledo e Dom Pedro I, no bairro Parque Olaria, que vinha gerando muitas reclamações da vizinhança. 

A Secretaria de Meio Ambiente iniciou a retirada de grande volume de resíduos, em conjunto com equipes da Defesa Civil, Guarda Municipal, Secretaria de Promoção Social e Divisão FOP (Fiscalização de Obras e Posturas). O serviço continuará nos próximos dias, segundo a Prefeitura.

A primeira etapa da ação ocorreu em março, com visitas para vistoria e retirada de criadouros no conjunto de obras abandonadas, além de orientações e diversas ações no entorno. De acordo com balanço do Departamento de Vigilância em Zoonoses (DVZ), vinculado à Secretaria de Saúde, durante as atividades foram encontrados e eliminados focos de mosquito Aedes aegypti e recolhidos aproximadamente 200 quilos de materiais diversos (possíveis criadouros).

Ainda segundo o setor, foi realizado tratamento com larvicida nas lajes e pisos com água de chuva acumulada. Para amostragem, foram coletadas larvas de noves recipientes/pisos. Após a remoção desses criadouros, o local recebeu tratamento com nebulização costal para eliminação dos mosquitos adultos.