Juca Kfouri chama o União Barbarense de 'clubinho' ao disparar contra Augusto Melo

Por 08/06/2024 às 11:14

Foto: Divulgação

O jornalista Juca Kfouri, colunista do UOL, usou a sua coluna para disparar críticas a Augusto Melo, presidente do Corinthians, em meio à crise que se instala no clube e passa pela saída do goleiro Carlos Miguel, a rescisão com a patrocinadora Vai de Bet, as contas bloqueadas, salários atrasados, e a debandada de diretores do clube.

Porém em uma de suas falas Juca Kfouri falou do passado de Augusto Melo como dirigente do União Barbarense, que deixou a elite do futebol paulista e até hoje vive em crise após a passagem do atual presidente do Corinthians por Santa Bárbara d’Oeste. Juca Kfouri foi infeliz ao chamar o União Barbarense de “clubinho”.

“O que mais falta para convencer o torcedor corintiano de que Augusto Melo faz com o Corinthians o que fez na Barbarense multiplicado por um milhão de vezes, porque uma coisa é o clubinho de Santa Bárbara d’Oeste e outra é o Corinthians?”

O jornalista demonstrou não conhecer um Clube centenário, uma história de títulos e ídolos. Como toda história de respeito, as taças são os pontos máximos que enobrecem e orgulham os unionistas. A principal delas, a série C do Campeonato Brasileiro em 2004, mas não apenas isso, ainda foram conquistados três grandes títulos estaduais, Campeonato Paulista Série A2 (1998), Campeonato Paulista Série A3 (1967) e o Campeonato Paulista do Interior em 1999.

Grandes nomes do futebol brasileiro e mundial passaram pelo clube. Ídolos de décadas anteriores, como Gilson Batata, Antônio Pedroso, Alex Mineiro e Wilson Gottardo, além de nomes relevantes atuais, como Oscar Emboaba, Diego Tardelli, Bruno César e o atual goleiro do Cuiabá, Walter.

Sem contar os grandes nomes que passaram pela cidade de Santa Bárbara e pelo Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães por conta do Leão da 13. Neymar, Rogério Ceni, Felipão, são alguns desses que enfrentaram o clube e engrandecem sua história.

O União Barbarense não se posicionou em relação a fala do jornalista. Desde a candidatura de Augusto Melo, a oposição e pessoas ligadas ao clube afirmam que o presidente do Corinthians tem um “esquema” com Daniel de Castro, presidente do União Barbarense. Alguns dias atrás o mandatário do Leão da Treze assistiu uma partida em um dos camarotes na Neo Química Arena, causando mais polêmica.