
A Guarda Civil Municipal prendeu, nesta quarta-feira (19), no Jardim São Fernando, em Santa Bárbara d’Oeste, J.A.R. por receptação.
De acordo com informações da corporação, por volta de 12h40, no cruzamento das ruas da Blenda e do Papel, os patrulheiros Amorim e Macedo faziam patrulhamento preventivo pelo Jardim São Fernando quando visualizaram um veículo Fiat Uno, cor azul, passando defronte a um depósito de reciclagem observando o interior do local em velocidade bem reduzida, cuja suspensão traseira denotava que o carro trazia em seu porta-malas objetos não identificados.
Entretanto, o condutor do veículo ao presenciar a aproximação da viatura da GCM rapidamente deixou o local. Diante do comportamento incomum, os patrulheiros acompanharam o veículo, o qual foi abordado no local citado. Em busca pessoal nada de ilícito foi localizado e o condutor alegou ser funcionário de uma empresa terceirizada que presta serviço de internet para a Desktop. Porém, já no interior do veículo, foram localizados 13 sacos contendo em seu interior fios metálicos de telefonia desencapados, pesando aproximadamente 150 kg.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão em flagrante delito tendo em vista que o material localizado é de uso exclusivo da empresa Vivo e não é comercializado nem ao menos descartado sem o devido procedimento e regulamento da empresa. No local compareceu uma equipe de investigação da Polícia Civil para dar apoio a ocorrência.
O homem foi conduzido até o 2º Distrito Policial, do Jardim Pérola, onde compareceram representantes da Vivo. A autoridade policial ratificou a prisão em flagrante, determinando a apreensão de dois celulares e o veículo, bem como os fios que foram entregues ao representante da empresa. J.A.R. permaneceu preso à disposição da justiça.