
O Corpo de Bombeiros registrou, nesta quinta-feira (20), na Avenida Natália Klaus Muth, no bairro Green Village, em Nova Odessa, um caso de soterramento de um homem de 52 anos que ficou preso em um buraco devido ao deslizamento de terra.
Segundo informações dos militares, por volta de 14h40, a corporação recebeu uma solicitação de emergência via 193 para um caso de soterramento. No local, a vítima foi encontrada presa em um buraco, com suspeita de lesões graves devido ao soterramento.
Os trabalhadores estavam utilizando uma máquina retroescavadeira para abrir o buraco quando a vítima entrou para realizar manutenção, momento em que ocorreu o acidente. Infelizmente, houve um deslizamento de terra que a cobriu completamente.
Os bombeiros de Nova Odessa realizaram a retirada da vítima. A ocorrência contou com o apoio da Ambulância de Nova Odessa e dos bombeiros de Sumaré
Para o transporte da vítima, foi necessário o apoio do Águia Aeromédico de Campinas, que realizou uma evacuação aeromédica para estabilizar a vítima e transportá-la ao Hospital Estadual de Sumaré, onde recebeu atendimento médico especializado.
Segundo os bombeiros, a sinergia estratégica entre as forças de resgate foi fundamental para o sucesso da operação, assegurando a integridade física e emocional da vítima. A conjugação de esforços, expertise e recursos permitiu uma resposta rápida e eficaz, traduzindo-se em um desfecho positivo para todos os envolvidos.
Na operação, estiveram envolvidos nove militares e quatro viaturas sob o comando do tenente Sendin. O tempo de resposta foi de cinco minutos.