Funcionárias da rede municipal de Educação fazem manifesto na praça central de SB e reivindicam mais profissionais nas creches

Por Redação 10/06/2024 às 17:27

(Fotos: Cláudio Mariano/ Santa Bárbara em Foco)

Cerca de 100 funcionárias da rede municipal de ensino de Santa Bárbara d’ Oeste realizaram um manifestação na praça central, na tarde desta segunda-feira (10), reivindicando a contratação de mais profissionais para as ADIs Áreas de Desenvolvimento  (creches) do município.    

Com cartazes e palavras de ordem, as profissionais pediam valorização e mais qualidade no atendimento prestado aos alunos. Elas atuam na função de Auxiliar de Desenvolvimento Infantil e afirmam que a falta de funcionárias nessas unidades é muito grande. "O déficit é de aproximadamente 130 ADIs. Estamos sobrecarregadas e é necessário suprir essas necessidades. Tem funcionárias trabalhando em duas com 25 crianças e há crianças com laudos, sem acompanhamento”, reclamaram.

A reportagem do portal SBNotícias entrou em contato com a Secretaria de Educação, por meio da assessoria de imprensa, para obter uma posição sobre o caso, e aguarda o retorno.