Campanha do Agasalho do Grupo Escoteiro Uirapuru arrecada mais de 800 itens para entidades de SB

Por Redação/Divulgação 10/06/2024 às 09:57

(Fotos: Divulgação)

O Grupo Escoteiro Uirapuru, conhecido por seu compromisso com a comunidade, concluiu com sucesso a campanha "VAMOS UNIR FORÇAS", arrecadando agasalhos durante o mês de maio. Com pontos de coleta distribuídos estrategicamente pela cidade, a iniciativa mobilizou moradores de todas as regiões, resultando em uma expressiva coleta de mais de 800 itens.

Foram arrecadados agasalhos, calçados, jaquetas e calças masculinas, femininas e infantis, além de diversos cobertores. As doações foram destinadas a duas entidades de grande importância em Santa Bárbara d’ Oeste: a Rede Feminina de Combate ao Câncer e a Casa das Crianças.



“Esta ação solidária contou com o apoio essencial dos pais da associação, que se dedicaram a organizar todas as doações em caixas, separando-as de acordo com as categorias. A entrega das doações foi um momento especial e emocionante. Jovens dos ramos lobinho, escoteiro e sênior participaram de uma cerimônia de entrega na Sede do Grupo Escoteiro, demonstrando na prática os valores de solidariedade e cidadania que o escotismo promove”, ressaltou o presidente do Grupo Escoteiro Uirapuru, Marcelo Malosso.


"Estamos imensamente gratos a todos que contribuíram para esta campanha. A generosidade da nossa comunidade fará uma grande diferença na vida de muitas pessoas que precisam de apoio neste inverno," acrescentou.

Segundo o presidente, o Grupo Escoteiro Uirapuru reafirma seu compromisso com ações que promovem o bem-estar e a solidariedade, e continua a ser um exemplo inspirador de como a união e o espírito comunitário podem gerar grandes resultados.