Prazo para matrícula no Via Rápida Emprego termina nesta terça- feira (11)

Por Divulgação/Governo do Estado 10/10/2011 às 17:40

Os 4.980 inscritos nos cursos do Via Rápida Emprego que foram convocados no início de outubro, têm até esta terça- feira (11) para confirmar a matrícula. A chamada foi feita por telegrama e os candidatos que receberam o aviso devem comparecer ao local indicado munidos de RG e CPF para realizar a inscrição. As turmas formadas até esta data iniciarão as aulas no próximo dia 17. A chamada ocorre em 120 municípios paulistas.

Além do material didático, os candidatos convocados receberão subsídio de transporte no valor de R$ 120. Desempregados, sem seguro desemprego ou benefício previdenciário, terão direito à bolsa-auxílio mensal de R$ 210 durante o período do curso. "Quem já se inscreveu e ainda não foi chamado, não deve se preocupar. Até o final deste ano, serão realizadas novas convocações em todo o Estado", explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Paulo Alexandre Barbosa.

Os cursos previstos nesta convocação serão realizados em Escolas Técnicas (Etecs), Faculdades de Tecnologia (Fatecs), no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e no Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat).