A Guarda Municipal prendeu, na tarde deste sábado (25), no Jardim Paulista, em Santa Bárbara d’Oeste, o vaqueiro R.F.S., de 40 anos, por violência doméstica.
Consta em boletim de ocorrência, registrado no Plantão Policial, que por volta das 14h20, na Rua José Alexandre de Barros, uma guarnição da GCM foi acionada para atendimento de ocorrência de violência doméstica.
No local, os patrulheiros foram recepcionados pela ajudante M.A.A.S., de 60 anos, que informou que seu filho, havia acabado de deixar sua casa, onde tinha quebrado um porta-retrato e um balde, uma vez que estava completamente descontrolado, e fugiu em seguida. Ela tinha uma medida protetiva contra R.F.S., por já ter sido vítima de agressão no ano passado, quando teve a casa invadida por ele, conseguiu sair correndo e se abrigar com sua neta em um bar próximo.
R. foi detido pela GCM na Rua Nicarágua esquina com a Rua Cristovão Colombo e devido aos danos no porta-retrato acabou se cortando sendo levado até o pronto-Socorro Dr. Edison Mano.
Por descumprir medida protetiva, R. ao saber que iria ficar preso começou a agredir verbalmente o escrivão e tentou agredir o policial com uma cadeira, ele estava algemado e no intuito de se livrar da algema passou a arremessar o objeto contra o chão, danificando-a. Para cessar a ação, os GCMs precisar recorrer ao uso de teaser. A perícia foi acionada para constatar dano no local.
O rapaz permaneceu preso à disposição da justiça.