Turismo rural: em agosto, passeio pela Rota do Vinho, em Jundiaí

Por Redação 03/07/2026 às 12:45

(Foto: Divulgação)

Jundiaí, conhecida como a “terra da uva”, é o nosso roteiro para o mês de agosto. No dia 22 (sábado), vamos passear pela Rota do Vinho, saboreando um delicioso café da manhã colonial, conhecendo adegas e cervejaria artesanal com degustação, e claro, sem faltar aquele almoço especial com música ao vivo e tempo livre para compras.

Faça já a sua reserva pelo WhatsApp (19) 99782-5056, com Paulo D’Elboux. Estão inclusos no valor do passeio: café da manhã, almoço (exceto bebidas), guia local, degustação de vinhos, seguro viagem e transporte.   

A saída para o passeio será às 6h30 da manhã, da Rádio Brasil, que fica na Avenida Monte Castelo, 225, centro de Santa Bárbara, com previsão de chegada às 8h30 para o Café da Manhã colonial no Marquesim, com cardápio delicioso, o charme do campo e dezenas de produtos artesanais (bolos, pães, doces, etc).   

Às 10h visita ao Sítio e Adega do Português; 11h – visita à Fábrica Cereser; 12h visita à Adega e Empório Falcão.


O almoço será às 13h no amplo restaurante do Mingo Fonte Basso, uma referência na Rota do Vinho, com sistema self-service e mais de 30 pratos, além de música ao vivo (sobremesa inclusa).   

Após o almoço, a visita será às 15h na Adega Maziero, muito famosa por produzir o "vinho do Papa", e na sequência, às 16h, na Cervejaria e Vinícola Galvão.