Três irmãos morrem afogados no Santo Antonio do Sapezeiro nesta tarde

Por Redação 31/12/1969 às 21:00

Quatro crianças estavam brincando na tarde de hoje (30) no bairro rural Santo Antonio do Sapezeiro e três morreram afogadas numa pequena lagoa, situada num sítio particular. A menina de 8 anos, que preferiu não entrar na água, foi pedir ajuda ao pai, o ajudante  L. B. R.,45, mas já era tarde. A família reside nas proximidades, onde trabalha numa granja. 

Segundo informações iniciais do cabo Francisco e o soldado Rodrigues do Corpo de Bombeiros de Santa Bárbara,  a menina V. M. de B. de 10 anos e dois meninos B. M. de B. de 6 e L. M. de B. de 5 anos estavam brincando na companhia também da outra irmã, quando a mais velha teria decidido entrar na água.

A lagoa é um fosso de 2,5m e V. teria começado a se afogar e os irmãos teriam tentado ajudá-la ocorrendo as mortes. Inicialmente, o pai tentou resgatá-las, mas as crianças já estavam sem vida.A Policia Militar foi acionada e estava no local com os PMs Celso e Monzani aguardando a pericia. A defesa Civil também esteve presente, assim como o Corpo de Bombeiros, que fez a remoção de dois dos corpos da água (o corpo do menino mais novo foi retirado pelo pai).

O boletim de ocorrência será elaborado no Plantão Policial. A mãe Z.B, 24, precisou ser levada ao Pronto-Socorro Dr. Édison Mano devido ao nervosismo.