Toninho Cobra é o novo técnico do União Barbarense

Por 14/03/2023 às 13:45

Foto: Valter Guarnieri

Em coletiva realizada na manhã desta terça-feira (14), na sala de imprensa, no Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, foi apresentado o experiente Toninho Cobra que já comandou vários clubes do futebol paulista, dentre eles, Grêmio Barueri, XV de Jaú, União São João de Araras, Ferroviária de Araraquara, Barretos EC, CA Linense, Flamengo de Guarulhos, Sertãozinho. Ele foi treinador do meio-campista Elias, ex-Corinthians; Fábio Carille, ex-técnico do Corinthians; Aranha, goleiro que defendeu Santos, Palmeiras, Ponte Preta e agora está aposentado; e goleiro Walter, do Cuiabá. Toninho tem 59 anos de idade, e esta é a primeira vez que dirige o Leão da Treze.

O diretor de futebol, Clayton vieira foi quem abriu a entrevista coletiva, o chefe do futebol destacou o ressurgimento do União Barbarense.

“Fiquei muito feliz quando vi dois membros da TUSB aqui, pediram para entrar e são bem-vindos, fico muito feliz por esse ressurgimento e uma frase que eu queria falar aqui para vocês é o ressurgimento do Leão, o Leão tem tudo para ressurgir das cinzas”, destacou Vieira.

Sobre a escolha do treinador, Clayton disse que confia muito no trabalho de Toninho e pontuou inúmeras qualidades do professor unionista.

“Entre bastante nomes que se colocaram à disposição para trabalhar no União Barbarense, escolhemos pelo nome do Toninho Cobra, é um parceiro, um cara que eu conheço desde que eu comecei no futebol, um cara que conhece a divisão, um cara que é acostumado a trabalhar com jovens, é um cara vencedor, um cara muito honesto, um cara que teve propostas de outros clubes e abraçou o projeto do União Barbarense. Não foi pela parte financeira não, porque a parte financeira foi algo bem menos do que ele é acostumado a ganhar. Ele comprou a ideia do Clayton, ele comprou a camisa do União Barbarense e foi até legal porque nós estávamos conversando no campo e ele me disse: “Clayton parece que é o meu primeiro desafio, eu não vejo a hora de começar, eu não vejo a hora de estrear, eu não vejo a hora de ter o dérbi aqui em casa” então iniciamos o trabalho hoje, já chegaram alguns atletas contratados e nessa semana bastante atletas também em avaliação, mas tenho certeza que nesses 40 dias que nós temos para trabalhar até a estreia, vocês vão ver dentro de campo no mínimo um time competitivo”, afirmou Clayton.

Já o técnico Toninho Cobra afirmou que o clube tem quatro objetivos na temporada e que vai trabalhar para cumprir com os objetivos.

“Temos 4 objetivos para disputar, o primeiro é se classificar na primeira fase entre os dezesseis, a segunda é permanecer entre os dezesseis para não cair de divisão, a terceira é subir e a quarta é ser campeão”, disse o comandante. 

Toninho Cobra coleciona 7 acessos em campeonatos promovidos pela Federação Paulista de Futebol e é um profundo conhecedor da divisão. Sua apresentação ao elenco também aconteceu na manhã desta terça-feira, a tarde comandará seu primeiro treino no campo do Cidade Nova visando a estreia no dia 23 de abril, contra o Colorado Caieiras, no Estádio Municipal Carlos Ferracine.

Os acessos de Toninho Cobra

1999 – A.A Flamengo (SP) – Campeão Paulista Série B1( Acesso Série A-3)

2000 – E.C. Osasco (SP) – Campeão Paulista Série B2 (Acesso Série B1)

2001 – A.A. Flamengo (SP) 3º Colocado Campeonato Paulista Série A3(Acesso A2)

2002 – G.R. Barueri (SP) – 3º Colocado Campeonato Paulista B3 (Acesso B2)

2003 – G.R. Barueri (SP) – Vice-campeão Paulista B2 (Acesso B1)

2004 – A.Monte Azul (SP) – Campeonato Paulista Série B1 (Acesso A3)

2004 – G.R. Barueri (SP) – 4º Colocado Campeonato Paulista B1 (Acesso A3)