Resultados ajudam e União só depende de suas forças para avançar na Copa Paulista

Por Redação 21/09/2011 às 17:12

O União Barbarense folgou na rodada desta quarta-feira (21) da Copa Paulista, mas foi como se obtivesse uma vitória, já que o Ituano bateu o Palmeiras B por 1 a 0, no Estádio Novelli Junior em Itu e o resultado ajudou demais ao alvinegro barbarense, que agora só depende de seus resultados para se classificar à 2ª fase da competição.

Com a derrota, o Verdinho se mantém na 4ª colocação com 18 pontos e apenas uma partida por fazer nesta 1ª fase (contra a Inter de Limeira, em São Paulo), podendo chegar, portanto, a 21 pontos. O Leão da Treze é o 5ª, com 16 pontos e mais dois jogos - contra São Bento, em casa e Ituano, fora - e se vencer chegará a 22 pontos, garantindo classificação à sequencia da competição estadual sem depender de outros resultados.

No outro jogo desta tarde pelo Grupo 3, o Red Bull derrotou o XV de Piracicaba por 4 a 1, garantindo matematicamente a vaga. O Nhô Quim para nos 19 e disputa uma das duas vagas restantes do grupo com União e Palmeiras B.


DISPENSA

A diretoria unionista anunciou na noite desta terça-feira (20), a dispensa do atacante Erivelto. As informações são do diretor financeiro do clube, Edvaldo Souza, que explicou que a falta de comprometimento do atleta foi o principal motivo da dispensa.

"O atleta faltou dos treinos em duas oportunidades e não vinha conseguindo acompanhar o restante do grupo nas atividades. Por isso, achamos melhor rescindir o contrato com o Erivelto.", esclareceu Souza ao repórter Rubens Cunha, da Rádio Brasil (AM 690).

Erivelto havia sido contratado para substituir o também atacante Emilio. Agora, a aposta dos diretores do Leão da Treze são no jovem Da Silva, que deverá ter maiores oportunidades na competição.