Procon SB faz 1.098 atendimentos em setembro

Por Divulgação 31/12/1969 às 21:00

O Procon, órgão ligado à Secretaria de Administração de Santa Bárbara d'Oeste e à Fundação Procon-SP, divulgou o balanço de atendimentos do mês de setembro. Neste período passaram pelo local 1.098 pessoas. A unidade está localizada à Rua João Ridley Bufford, s/nº, Praça do Terminal de Ônibus.

Entre os atendimentos destacam-se consultas simples, atendimento preliminar, CIP's (Cartas de Informação Preliminar) emitidas, finalizadas com outras baixas, reclamações abertas do retorno da CIP, reclamações abertas sem emissão de CIP, reclamações finalizadas como não atendidas, reclamações finalizadas com outras baixas e também os atendimentos extras.

Serviços privados lideram as reclamações, com 343 atendimentos. Também foram registrados 322 atendimentos com relação a assuntos financeiros, 187 de produtos, 149 extra Procon, 40 de serviços essenciais, 33 relacionados à habitação, 20 com relação à saúde e quatro de alimentos. Para o órgão, o ideal é que o consumidor se manifeste por escrito e protocole uma via no estabelecimento. O comerciante tem o prazo de 30 dias, após tomar ciência do problema, para resolvê-lo.

Caso o prazo seja extinto sem solução satisfatória, ou se o produto for devolvido ainda com defeito, o consumidor deve se dirigir ao Procon para registrar sua reclamação.