Pedido de criação de CEI para investigar obras paradas será votado nesta terça (13)

Por Redação 31/12/1969 às 21:00

O requerimento do vereador Anizio Tavares (DEM) que pede a criação de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar obras municipais paralisadas em SB, protocolado na última terça (6), será votado pela Câmara Municipal nesta terça (13), durante a última sessão camarária de 2011. "O secretário de Obras e Posturas de SB [Celso Cresta] esteve no plenário para nos responder sobre a situação das obras de reforma da quadra poliesportiva da Emefei Zelo, no Conjunto dos Trabalhadores, e sobre a ponte que liga os bairros 31 de Março e Jardim Icaraí, mas suas respotas mostrarm que a situação está mais confusa do que imaginávamos", explica o democrata.

Para que a CEI seja criada, é necessário pelo menos 7 votos favoráveis. "Sabemos que é difícil, porque é a minoria que tem uma postura de fiscalizar a administração municipal. No entanto, devemos lembrar que o papel dos vereadores é fiscalizar e vigiar o trabalho da prefeitura, e torço para que os vereadores apoiem a criação desta CEI", afirma Anizio.

Caso seja aprovada a criação da comissão, o democrata espera que os trabalhos sejam iniciados imediatamente. "Quanto mais cedo começarmos a analisar documentos e contratos estabelecidos destas duas obras, e ouvir as pessoas envolvidas no caso, mais rápido teremos uma resposta a dar para a população, que merece saber porquê estas obras estão atrasadas em sua conclusão em mais de dois anos", finaliza.