Com o intuito de manter no cargo a atual diretora da EE.
Profa. Maria de Lourdes Beozzo Franchi, no bairro Mollon IV, em Santa Bárbara d’
Oeste, pais de alunos iniciaram um movimento nos últimos dias. Além de abaixo
assinado e reunião com o dirigente de ensino, fizeram uma manifestação ontem (11)
à tarde na frente da escola, com cartazes pedindo que a diretora não seja
trocada.
A atual diretora, Luciana Godoi, não é concursada no
cargo. Está há quatro anos nessa escola e nesse período conquistou os pais dos
alunos pela forma de trabalho, principalmente, com os alunos especiais.
“A diretora Luciana está na Escola Beozzo fazendo um trabalho excepcional há quatro anos, conquistou a confiança dos pais e alunos, com amor, dedicação e
profissionalismo; vai além do seu cargo. Ela cuida de cada aluno como se fosse
seu filho. A saída dela será uma perda muito grande para a escola. Nossa comunidade
não aceita essa troca, faltando três meses apenas para o final do ano. Ela é formada
em Educação Especial e os pais de crianças especiais viram uma grande diferença
com o trabalho dela na escola”, afirmaram os pais.
O representante da Diretoria de Ensino de Americana esteve na escola Beozzo para explicar sobre a troca . Ele disse que a nova diretora que irá assumir foi aprovada em concurso, tem direito de escolha e ele não pode interferir. Ela deve assumir o cargo nesta sexta-feira (13).
A revolta da comunidade escolar, segundo Gisele da Silva
M. Crevelavi, mãe de uma aluna de 5 anos, portadora de síndrome de Down, é porque
há outras escolas na abrangência da Diretoria de Ensino sem diretor concursado.
“São mais de mil pais de alunos revoltados e envolvidos nesse movimento. Com
tantas escolas que sabemos que está sem diretor concursado, porque mexer onde está
fluindo?”, questiona. Ela disse que o
movimento dos pais para evitar a troca será mantido.
A reportagem do portal SBNoticias entrou em contato com a
Secretaria da Educação do Estado, que em nota, reforçou a informação da Diretoria de Ensino.
CONFIRA A NOTA DA SECRETARIA:
“A Diretoria
de Ensino de Americana esclarece que as escolas estaduais seguem rigorosamente
a legislação vigente e os princípios da administração pública. A legislação
estadual determina que a direção de unidades escolares deve ser exercida,
preferencialmente, por profissionais concursados, conforme prevê o Estatuto dos
Funcionários Públicos Civis do Estado de São Paulo e o Decreto que regula o
Plano de Carreira, Cargos e Vencimentos dos integrantes do Quadro de Magistério.
É fundamental que as normas sejam cumpridas para
garantir a igualdade de oportunidades para todos os profissionais da educação,
bem como para assegurar a continuidade e qualidade do ensino nas escolas
estaduais.
A Diretoria está à disposição para prestar todos
os esclarecimentos necessários e reforçamos o nosso compromisso com a qualidade
da educação e o bem-estar dos estudantes e de toda a comunidade escolar.”