
Neymar brilhou na vitória do Santos por 3 a 0 sobre a Inter de Limeira neste domingo (23), pela 12ª rodada do Campeonato Paulista. O camisa 10 marcou um golaço olímpico aos 26 minutos do primeiro tempo e foi aplaudido até por torcedores adversários no estádio Major Levy Sobrinho, o Limeirão.
Foi o segundo gol do craque no retorno ao Peixe e também o segundo da partida. Além do gol olímpico, Neymar ainda deu a assistência para Tiquinho Soares marcar o terceiro e fechar o placar.
Em uma cobrança de escanteio, Neymar surpreendeu o goleiro Igo Gabriel ao mandar a bola direto para o gol. A bola ainda tocou na trave antes de entrar. Após o lance, o atacante revelou que a jogada foi motivada por provocações da torcida da Inter de Limeira.
— Foram duas vezes. Fui bater escanteio, eles me provocaram e eu pedi para cantar mais. E eu dei a primeira assistência. Na segunda vez que eu fui lá para bater o escanteio, falaram de novo, aí eu pensei comigo ‘agora quem vai fazer o gol sou eu’. Acertei um belo chute e consegui fazer meu primeiro gol olímpico — contou Neymar em entrevista à CazeTV.

Na comemoração, Neymar imitou o gesto característico de Memphis Depay, do Corinthians, reforçando a amizade entre os dois. O próprio Depay comentou sobre o momento nas redes sociais.
O ex-companheiro de Neymar no Barcelona, Luis Suárez, também reagiu ao gol, comentando a publicação do Santos nas redes sociais.
Com a vitória, o Santos garantiu a liderança do Grupo B e avançou para as quartas de final do Paulistão. O Peixe enfrentará o Red Bull Bragantino no mata-mata em busca da classificação às semifinais.
