Músicos da Orquestra “Ninho Musical” fazem ensaio aberto ao público no próximo domingo

Por Divulgação 31/12/1969 às 21:00

No próximo domingo, 28 de outubro, os participantes do projeto “Ninho Musical”, da Fundação Romi, farão um ensaio aberto ao público, das 8h às 11h, na Estação Cultural de Santa Bárbara d´Oeste. Os músicos da Orquestra Filarmônica Ninho Musical mostrarão o repertório que estão ensaiando para as apresentações especiais de Natal.

Para o mastro e coordenador do projeto Paulo Bellan, o ensaio é uma oportunidade para conhecer o funcionamento de uma orquestra. “As pessoas vão poder ver como funciona a estrutura do projeto, quais as técnicas e também os arranjos musicais”, conta.

Com a didática: "os alunos que sabem mais, ajudam os que sabem menos", os participantes do projeto têm a oportunidade de aprender a tocar instrumentos como violino, violoncelo, viola de arco, clarinete, trompete e contrabaixo em aulas teóricas e práticas gratuitas para a formação de uma orquestra.

No dia 15 de outubro, a Orquestra Filarmônica Ninho Musical participou da gravação do DVD da Orquestra Barbarense de Violas, no Teatro Municipal Manoel Lyra.

O Projeto “Ninho Musical” é uma realização da Fundação Romi e da Secretaria Municipal de Cultura de Santa Bárbara d´Oeste, com apoio da Secretaria de Estado da Cultura do Estado de São Paulo e o Ministério da Cultura (MinC).

A Estação Cultural fica na Avenida Tiradentes, número 2, no Centro de Santa Bárbara.