Moradores do Jardim Batagim reclamam sobre buraco do DAE e mato alto

Por Redação 31/12/1969 às 21:00

Moradores da Rua Barão de Mauá no bairro Jardim Batagim estão reclamando da demora por parte do DAE (Departamento de Água e Esgoto) em fechar um buraco deixado há 6 meses. Eles também reclamam de mato alto e entulho jogado numa rua de terra que liga os bairros Batagim com a Vila Lola, perto de uma galeria de água da chuva que vem da Avenida Saudade e que está completamente coberta pelo mato.

De acordo com o morador Daniel Lúcio de Freitas, o DAE faz o serviço de encanamento e deixa o resto para trás. "Esse buraco esta ai no mínimo há 90 dias. Já entrei em contato com o DAE, eles não deram prazo para mim. Nossos vizinhos também entraram e não receberam resposta. Também falamos na ouvidoria da prefeitura e não tem prazo para fechar. O pessoal do DAE faz o serviço na rua e deixa os buracos para trás", disse Daniel.

Outra moradora da Rua Barão de Mauá, Regiane Pereira dos Santos de Almeida, falou que há 6 meses o DAE arrumou o cano e até agora não veio fechar o buraco. "Faz mais de 6 meses que o DAE veio consertar o cano e não voltou para tapar o buraco. Já fui ao departamento de água, liguei e eles disseram que está marcado para arrumar. Depois meu marido foi, preencheu uma papelada e mesmo assim eles não vieram", afirmou Regiane.

Daniel também disse que na rua de terra que liga os bairros Batagim e Vila Lola a muito entulho. "Os carroceiros acabam jogando resto de entulho, material que poderia ser reciclado e fica exposto, lixo e sujeira podendo aparecer animais peçonhentos e até a dengue. Ali na galeria o mato está alto, o local cheio de entulho e tem atém um morador de rua morando dentro da galeria", afirmou Daniel.

A reportagem do SBNotícias procurou a assessoria da prefeitura e do DAE sobre as reclamações, buscando respostas referentes ao mato alto e entulho. A Prefeitura informou em nota que as equipes de capinação atuam em vários pontos do município, conforme cronograma estabelecido.
Houve aumento da demanda em decorrência do período de chuvas. Disse ainda que a reclamação será encaminhada ao setor responsável para que a limpeza do local seja realizada.

O DAE informou que quanto ao asfalto da Rua Barão de Mauá, já foi acionada uma equipe de manutenção de água para verificar no local como está a situação. No momento a equipe de tapa buraco da Prefeitura acaba atendendo o DAE em casos urgentes, portanto esse caso está no cronograma. Em breve, o DAE estará com equipe de asfalto.