Marginal Pinheiros tem acidente e 7 km de filas

Por Folha Online 31/12/1969 às 21:00

A marginal Pinheiros tinha 7,9 km de lentidão por volta das 7h20 desta segunda-feira na pista expressa, no sentido Interlagos. Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), a retenção se estendia da ponte do Jaguaré até a ponte do Morumbi.

Mais cedo, um acidente envolvendo dois carros deixou duas pessoas feridas também na marginal Pinheiros. Os veículos bateram na altura da ponte Ary Torres, na pista expressa, no sentido Interlagos. A via chegou a ficar parcialmente bloqueada, mas já estava livre para o tráfego por volta das 7h20.

Outras vias com trechos de congestionamento no horário eram a avenida Aricanduva (sentido marginal), o complexo viário Maria Maluf (sentido Imigrantes) e a ligação leste-oeste (sentido Lapa).

De acordo com a CET, a cidade de São Paulo acumulava 17 km de retenção, o que representa apenas 1,9% dos 868 km de vias monitoradas. O índice estava bem abaixo da média do horário, que é de 4%. A pior região era a zona oeste, com 11 km de lentidão.

RODÍZIO

O rodízio municipal de veículos, que estava suspenso desde 21 de dezembro, voltou a vigorar em São Paulo. Com isso, os veículos com placas de final 1 e 2 estão impedidos de circular pelo centro estendido nos horários de maior volume de tráfego --das 7h às 10h e das 17h às 20h.

Segundo a CET, a volta "se faz necessária em razão do aumento esperado do fluxo de veículos na cidade, que, a partir da segunda quinzena de janeiro, começa a retomar suas atividades nas áreas de serviços e comércio". O objetivo é que 20% da frota fique em casa a cada dia.