Leitura: Personagens de Monteiro Lobato ganham vida no Caic

Por Redação 31/12/1969 às 21:00

As crianças matriculadas no Caic (Centro de Atenção Integral a Criança) "Irmã Dulce", no Jardim Santa Rita de Cássia, participam da "Semana do Livro". Para incentivar a leitura dos 950 pequenos, os monitores de teatro Natália Codo e J.P. Antunes enfatizam, por meio de apresentação de 15 minutos, a importância dos cuidados com os livros.

Caracterizados como Emília e Rabicó, personagens do Sítio do Pica Pau Amarelo, obra do escritor Monteiro Lobato, que dá nome a sala de leitura da instituição, eles trabalham com o lúdico ensinando.

"A gente tenta todo mês trazer um projeto diferente para escola. No mês passado também caracterizados, trabalhamos a ‘Semana da Água' e passamos de sala em sala conscientizando os alunos por meio do teatro. Em abril, por ser mês do livro e de Monteiro Lobato, nós decidimos resgatar os personagens criados pelo autor e decidimos usar a sala de leitura, que tem o nome do escritor e por ser um ambiente diferente da sala de aula. Através da contação de história e do teatro passamos a mensagem", explicou Natália.

De acordo com a diretora, Silvana Aparecida Siqueira de Abreu, na instituição muitos gostam de ler e aproveitam o final do intervalo para irem até a biblioteca. "Queremos despertar nas crianças o prazer de ler e de ouvir histórias. E estamos conseguindo. Nossos alunos frequentam a sala de leitura e a biblioteca da escola em um número satisfatório", disse a diretora, Silvana Aparecida Siqueira de Abreu.