Inscrições para concurso do INSS se encerram amanhã (11)

Por Divulgação/INSS 10/01/2011 às 12:38

As inscrições para o concurso do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) estão abertas até as 14h de amanhã (11). Os interessados podem se inscrever pelo site da Fundação Carlos Chagas (www.fcc.org.br), organizadora do certame, ou procurar os locais de inscrição indicados no edital.

O concurso é destinado a preencher 375 vagas de Perito Médico Previdenciário e 1,5 mil de Técnico do Seguro Social em todo o País. Os candidatos a médico perito devem apresentar diploma de graduação em Medicina e registro regular no Conselho Regional de Medicina. Já para quem disputa a vaga de técnico, é exigido o certificado de conclusão de nível médio.

A prova de conhecimentos gerais para ambos os cargos vai abordar, entre outros assuntos, noções de Direito Constitucional e Direito Administrativo, ética no serviço público e Língua Portuguesa. Já o teste de conhecimentos específicos terá questões de legislação previdenciária.
"O concurso vai possibilitar que o INSS possa abrir todas as suas Agências da Previdência Social (APS) que já estão em fase de conclusão ou com obras concluídas para prestar um melhor atendimento à população", adianta a secretária-executiva adjunta do Ministério da Previdência Social, Elisete Berchiol. O Plano de Expansão da Rede de Atendimento (PEX) prevê a construção de 720 novas unidades em todo o país em municípios com mais de 20 mil habitantes que não dispõem de APS. Ao todo, 115 unidades já foram inauguradas.

As inscrições para o cargo de Perito Médico custam R$ 61,70 e as de Técnico do Seguro Social, R$ 51,70. De acordo com o edital, a provável data de aplicação das provas será em 12 de fevereiro de 2012. No período da manhã, será realizada a prova para Perito Médico Previdenciário e, à tarde, será aplicada a prova de Técnico do Seguro Social. As provas serão realizadas em todos os estados.