Grupo Violado se apresenta nesta sexta em Americana pelo Circuito SP

Por Redação 18/08/2022 às 20:30

Grupo Violado é sucesso em suas apresentações


Show gratuito acontece no Teatro Municipal Lulu Benencase nesta sexta-feira (19)


O Grupo Violado, de Santa Bárbara d'Oeste, apresenta seu show Espetáculo de Viola Caipira nesta sexta-feira (19) às 19h30, no Teatro Municipal Lulu Benencase, em Americana. A apresentação gratuita integra a programação do Circuito SP, programa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, gerido pela Amigos da Arte, e conta com o apoio da Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo. Os ingressos podem ser retirados na bilheteria do teatro na hora do show.


A plateia vai se divertir e se emocionar ao som das obras de grandes artistas da música caipira, como Rolando Boldrin, Tião Carreiro, Dino Franco, Moacyr dos Santos, Lourival dos Santos, Zé Fortuna, Tonico e Tinoco, entre outros. O Grupo Violado está na estrada há mais de quinze anos com um repertório baseado em ritmos como cururu, cateretê, toada, rasqueado, guarânia e pagode de viola. Os músicos ainda apresentarão o sucesso “Pego Pesado”, composta pelo vocalista do grupo, Fernando Tal, e que acumula mais de 85 mil visualizações no YouTube. 


Além de Fernando Tal, o grupo é formado também por Lucas Campaci (viola caipira e voz), Guilherme Argentão (bateria e percussão), Filipe Rozinelli (baixolão) e Felipe Rodrigues (violão).


“A apresentação do Grupo Violado em Americana retoma em grande estilo as apresentações presenciais promovidas pelo CircuitoSP. Será um grande espetáculo para fãs da música sertaneja raiz e para quem gosta do som de violas e violões”, declarou a secretária de Cultura e Turismo de Americana, Marcia Gonzaga Faria.


CircuitoSP

O CircuitoSP é um programa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, gerido pela Amigos da Arte, que promove a difusão artístico-cultural descentralizada no Estado de São Paulo, por meio da circulação de apresentações e ações formativas de artistas e grupos com comprovada relevância em municípios de todas as macrorregiões, com portes populacionais e econômicos diversificados, em parceria com prefeituras municipais. 


Os 120 municípios parceiros de 2022, selecionados através do programa Juntos Pela Cultura, recebem quatro espetáculos no segundo semestre, de forma a diversificar a oferta cultural nas regiões e compor programação artística de qualidade, valorizando teatros, centros culturais e espaços alternativos locais. Somente no Circuito SP são R$ 6,7 milhões investidos pelo Governo do Estado de São Paulo em todas as regiões, viabilizando 480 atividades culturais.


O CircuitoSP fortalece ainda as ações formativas, nas quais os artistas escalados podem trocar experiências e conteúdos com alunos de escolas públicas, ONGs, outros espaços de formação e aprendizado e o público em geral depois dos espetáculos.


Depois de dois anos no formato online, com conteúdos disponíveis na Plataforma #CulturaEmCasa, o CircuitoSP volta a acontecer presencialmente em 2022. 


Amigos da Arte

A Amigos da Arte, Organização Social de Cultura responsável pela gestão da plataforma de streaming e vídeo por demanda #CulturaEmCasa e do programa Juntos Pela Cultura, além do Teatro Sérgio Cardoso, Teatro Sérgio Cardoso Digital e Teatro de Araras, trabalha em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e a iniciativa privada desde 2004. Música, literatura, dança, teatro, circo e atividades de artes integradas fazem parte da atuação da Amigos da Arte, que tem como objetivo fomentar, estimular o desenvolvimento da economia criativa e democratizar a produção cultural por meio de editais, festivais e programas continuados. Em seus mais de 17 anos de atuação, a Organização desenvolveu cerca de 60 mil ações que impactaram mais de 30 milhões de pessoas.


Serviço:

Show “Espetáculo de Viola Caipira” com Grupo Violado

Data: 19 de agosto de 2022, às 19h30

Local: Teatro Municipal Lulu Benencase (Rua Gonçalves Dias, 696, Jardim Girassol)

Valor: Entrada gratuita. Os ingressos podem ser retirados na bilheteria do teatro na hora do show

Mais informações: (19) 3461-3145