Fogo atinge residência no Parque Universitário em Americana

Por REDAÇÃO 26/07/2021 às 21:00

Incêndio - Imagem Corpo de Bombeiros

Um incêndio atingiu uma residência na tarde desta segunda-feira, no Parque Universitário, em Americana.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta de 13h, em um imóvel na Rua Hortolândia. A corporação foi acionada para atender a ocorrência de fogo na residência, no momento em que a viatura estava em deslocamento para combater um fogo em mato.

Diante da gravidade da ocorrência, a Central de Operações fez contato com a viatura e pediu que desse atendimento ao fogo na residência. A viatura de resgate prosseguiu para o atendimento em apoio ao Auto Bomba, com a intenção de retirar e salvar possíveis vítimas.

Ao chegarem ao local, os bombeiros constataram que uma casa, tipo edícula, de madeira, estava totalmente em chamas. Havia dois botijões de gás próximos e um deles estava maçaricando, o que foi retirado do local.


A rápida atuação da equipe do Corpo de Bombeiros foi fundamental para evitar a propagação do calor e fogo nas residências no entorno. O incêndio foi confinado e extinto e o local foi deixado em segurança.


Dois cachorros que estavam presos na coleira não conseguiram escapar e acabaram morrendo. Uma viatura da Guarda Municipal deu apoio à operação. Três viaturas dos bombeiros e nove militares trabalharam no combate ao incêndio.