Festival das orquídeas reúne munícipes no centro de Santa Bárbara

Por Redação 13/06/2026 às 18:00

Foto: Thiago Ramos / SBNotícias

A Praça Central de Santa Bárbara d’Oeste recebeu neste sábado (13) a primeira programação do 5º Festival das Orquídeas, evento promovido pela Prefeitura que reuniu moradores e visitantes apaixonados por flores, jardinagem e paisagismo.


Ao longo do dia, centenas de pessoas passaram pelo local para conferir a exposição de orquídeas, conhecer diferentes espécies e aproveitar a oportunidade para adquirir plantas e receber orientações sobre cultivo e cuidados.

Com entrada gratuita, o festival transformou a região central da cidade em um espaço de contato com a natureza, reunindo famílias, colecionadores e admiradores da flor, considerada uma das mais apreciadas do mundo.


A programação continua neste domingo (14), das 9h às 17h, oferecendo ao público mais uma oportunidade de prestigiar o evento e apreciar a beleza das orquídeas expostas na Praça Central.