Notícias


EMPREGO

25/01/2011 às 13:59:00

Emissão diária de carteiras profissionais na Casa do Trabalhador sobe 50%


A média diária de emissão de carteiras profissionais na Casa do Trabalhador de Santa Bárbara d'Oeste subiu 50% nos primeiros vinte dias de janeiro, reforçando a grande procura pelo órgão no início de 2012. Em 19 dias de funcionamento, a Casa do Trabalhador emitiu 377 CTPSs (Carteiras de Trabalho e Previdência Social).

Em 2011, o órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico emitiu em média 18 carteiras de trabalho por dia. Este ano, a média saltou para 27 carteiras profissionais feitas diariamente. "Este aumento significativo comprova o aquecimento da economia não só local como regional, que têm absorvido os profissionais de Santa Bárbara d'Oeste, principalmente os que buscam o primeiro emprego", destacou o diretor da Casa do Trabalhador, Marquinho Rocha.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Christovão Silveira, apontou um dado significativo: das 377 carteiras profissionais emitidas, quase 86% foram primeiras vias. "A maioria das carteiras de trabalho emitidas vão para jovens de 16 e 17 anos que conseguiram o seu primeiro emprego, o que é motivo de muito orgulho para nós que temos trabalhado intensamente para atrair investimentos para a cidade e para treinar a mão de obra jovem", destacou.

Nos primeiros 20 dias do ano, a Casa do Trabalhador atendeu mais de 2,5 mil pessoas. O órgão presta serviços gratuitos de seleção profissional e encaminhamento a oportunidades de emprego e os interessados podem saber mais no site www.santabarbara.sp.gov.br ou pelo telefone (19) 3499-1015. O atendimento aos candidatos é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30.

 

COMENTÁRIOS (Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SBNotícias).