Em primeira reunião com clubes durante pandemia, FPF sinaliza 4ª divisão do Paulista econômica

Por 26/05/2020 às 20:54

Durante uma hora e meia, representantes de treze clubes e da Federação Paulista de Futebol (FPF) participaram de uma videoconferência nesta terça-feira (26). O encontro online significou a primeira reunião da entidade com times do Campeonato Paulista da Segunda Divisão – quarto patamar estadual – durante a pandemia do novo coronavírus. O presidente Reinaldo Carneiro Bastos buscou saber sobre a realidade atual das equipes, realizar recomendações e expor as intenções da FPF, entre elas a de organizar a Segundona em um "modelo econômico".

A Federação demonstrou que quer realizar a competição, assim como já havia sinalizado os términos da A1, A2 e A3. Mas não há previsão quanto a datas. O objetivo é primeiro terminar as três principais divisões para então pensar na Segundona e no novo formato.

Os representantes de Andradina, Esportiva Araçatuba, Bandeirante, Grêmio Prudente, Osvaldo Cruz, Tanabi e Tupã – times do Grupo 1 – foram ouvidos. Assim como União Barbarense, Rio Branco, Xv de Jaú, Independente de Limeira, Assisense e Santa Cruzense - times do Grupo 2. Eles falaram das situações de cada clube e das cidades em relação à pandemia. E escutaram de Reinaldo para serem racionais com a parte financeira neste momento.

Diante disso, o presidente da FPF explicou que um modelo mais econômico de competição será pensado, caso a Segundona tenha condições de ser colocada em prática, a fim de não onerar as equipes.

Os demais 29 clubes que inicialmente disputariam o certame também foram convocados para reuniões online, que vão ser realizadas até quinta-feira (28).

Dirigente de União Barbarense e Rio Branco afirmam a possibilidade do inicio do torneio em setembro com portões fechados.

Saiba mais

Inicialmente, a Segundona estava prevista para começar no dia 18 de abril, com 42 equipes na disputa e um regulamento bastante reformulado, na comparação com outras temporadas.

Porém, há mais de um mês, Reinaldo Carneiro Bastos admitiu que a competição deste ano deve ser totalmente reformulada para se adequar à nova realidade do país.


Foto: Reprodução