Eleições: Dedé e Romaninho continuam aguardando deferimento do registro

Por Redação 31/12/1969 às 21:00

Os candidatos a prefeito Luis José Sartori, Dedé (PMDB) e Luis Alberto Romano, Romaninho (PTB) continuam aguardando o deferimento do pedido de registro da candidatura. A Justiça apontou problemas com a candidata a vice de Dedé, sua sogra Magali Maluf Alves Corrêa, por improbidade administrativa em ação ajuizada em 2008. Já Romaninho, que foi indeferido por não ter apresentado suas propostas de governo, continua aguardando o julgamento da sua defesa.

Ontem (05) a Justiça Eleitoral divulgou o deferimento dos candidatos José Maria de Araújo Júnior (PSDB) e Mário Celso Heins (PDT). Os dois foram acusados por improbidade administrativa em pedido de impugnação feito pela coligação "Vamos moralizar Santa Bárbara". O primeiro por causa da aprovação com ressalvas das contas da Prefeitura de 2007 que foram rejeitadas pela Câmara Municipal e o segundo por ter sido condenado por improbidade administrativa quando era secretário de Saúde no governo Adilson Basso (1997/2000).

A Justiça Eleitoral entendeu que a antecipação de tutela concedida a Zé Maria pela Justiça comum para suspender o decreto legislativo impede o reconhecimento da sua inelegibilidade. No caso de Heins, a justiça apontou a inexistência de documento que comprove que ele tenha sido condenado à suspensão dos direitos políticos em decisão transitada em julgado.

Os candidatos Dênis Andia (PV), Luis Vanderlei Larguesa (PT) tiveram o pedido deferido já na semana passada.