Corinthians bate Nacional-PAR e garante classificação antecipada

Por Globo Esporte 31/12/1969 às 21:00

Por um dia, o Pacaembu se mudou para Ciudad del Este, no Paraguai. E, como não costuma perder oportunidades "em casa", o Corinthians está nas oitavas de final da Taça Libertadores. Com imensa maioria nas arquibancadas do estádio 3 de Febrero e em uma noite com o atacante funcionando precisamente, o Timão venceu o Nacional-PAR por 3 a 1, nesta quarta-feira, e se garantiu no mata-mata com uma rodada de antecedência.

Parte do resultado foi construído por dois jogadores que tiveram a confiança do técnico Tite para retornarem à equipe após lesões. Jorge Henrique, ausente por três partidas em virtude de dores na coxa esquerda, foi decisivo novamente ao abrir o placar em um primeiro tempo muito disputado.

Já Emerson, fora do último jogo por dores no tornozelo esquerdo, confirmou a grande fase que vive e anotou o segundo. Peralta descontou de "meia-bicicleta", acabando com a invencibilidade de 409 minutos da defesa alvinegra, mas Elton fez o terceiro no minuto seguinte e findou qualquer esperança paraguaia de reação.

O Corinthians parte agora em busca do primeiro lugar do Grupo 6 e espera para conhecer seu adversário nas oitavas. O Timão tem 11 pontos, três a mais do que o Cruz Azul-MEX e precisa de um simples empate contra o eliminado Deportivo Táchira-VEN, na próxima quarta-feira, às 22h, em São Paulo - o Nacional também está fora. Pelo Paulistão, encara a Ponte Preta, domingo, às 16h, em Campinas, pela última rodada da fase de classificação.