Uma Campanha de Arrecadação para ajudar as famílias atingidas pelas fortes chuvas. A ação busca arrecadar roupas, calçados, colchões, roupas de cama, produtos de limpeza e higiene pessoal, água, leite, alimentos não perecíveis e ração para animais.
As doações podem ser entregues na Defesa Civil (Rua Santa Bárbara, 352, Centro), na Câmara Municipal (Rodovia Luís Ometto - SP-306, 1.001, Residencial Dona Margarida) ou no Ginásio Municipal “Mirzinho Daniel” (Rua Bororós, 262, São Francisco), das 8 às 18 horas.
A Prefeitura informou que para aqueles que desejam contribuir financeiramente, foi disponibilizada uma conta bancária, com as doações destinadas ao auxílio das vítimas: Fundo Social – Caixa Econômica Federal (104), Agência 0960, Conta Corrente 006.00000147-2 ou PIX: fundosocial@santabarbara.sp.gov.br
Ontem (03), durante a ação de socorro às famílias nos bairros afetados, equipes de todas as secretarias a Prefeitura disponibilizou barcos para remoção de pessoas e pertences, além de fornecer produtos de limpeza e abrigo para as famílias no Ginásio Municipal “Mirzinho Daniel”. Três pessoas procuraram esse abrigo hoje.
Segundo a Prefeitura 203 imóveis foram alagados nos bairros: Jardim Conceição, Vila Sartori, Santa Alice, Jardim Augusto Cavalheiro, Vila Diva, Jardim Batagin, Jardim Icaraí e Cruzeiro do Sul.
PONTOS DE DOAÇÃO: Roupas, calçados, colchões, roupas de cama, produtos de limpeza e higiene pessoal, água, leite, alimentos não perecíveis, ração animal, entre outros itens, podem ser entregues nos seguintes locais:
Defesa Civil - Rua Santa Bárbara, 352, Centro | Das 8 às 18h
Câmara Municipal - Rodovia Luís Ometto (SP-306), 1.001, Res. Dona Margarida | Das 8 às 18h
Ginásio Municipal “Mirzinho Daniel” - Rua Bororós, 262, São Francisco | Das 8 às 18h
Doações financeiras:
Conta Fundo Social
CEF (104)
Agência 0960
Conta Corrente 006.00000147-2
PIX: fundosocial@santabarbara.sp.gov.br
RECURSOS EMERGENCIAIS:
A vereadora Esther Moraes solicitou ao Governo Federal a liberação de recursos emergenciais para acolher as vítimas da tragédia e destacou a importância de uma parceria com a Ceagesp para garantir a distribuição de alimentos, tanto para as famílias afetadas quanto para os grupos de voluntários que estão se mobilizando para oferecer marmitas solidárias.
Ela propôs ainda um reforço nas iniciativas de assistência social, buscando garantir que todos os cidadãos afetados pela enchente recebam o apoio necessário para superar esse momento crítico. Aos governos estadual e municipal, ela solicitou a ampliação do aluguel social, medida que pode proporcionar um alívio imediato às famílias desabrigadas. Com a previsão de mais chuvas nos próximos dias, Esther reforçou a necessidade de uma ação rápida e coordenada entre os diferentes níveis de governo e a sociedade civil para minimizar os danos e garantir a proteção das vítimas da enchente.