Campanha de Natal da Guarda Civil arrecada brinquedos até o dia 20

Por Redação 31/12/1969 às 21:00

A campanha ‘Doe um Brinquedo e Ganhe um Sorriso', realizada pela Guarda Civil de Santa Bárbara d'Oeste, encerra o processo de arrecadação dos presentes no próximo domingo, dia 20. A ação, que chega a sua 3ª edição, visa o recebimento, por meio de doações, de brinquedos novos ou usados em bom estado para serem distribuídos às crianças residentes em áreas com maior vulnerabilidade no município, no dia de Natal. Em 2015, as regiões beneficiadas serão os bairros Vista Alegre, na região central, e o Jardim São Fernando, na Zona Leste.

Arrecadação dos brinquedos 

acontece até o próximo domingo (Foto: Divulgação)
Arrecadação dos brinquedos acontece até o próximo domingo (Foto: Divulgação)

A sub-inspetora da Guarda Civil barbarense, Juliana Rodrigues, traz mais detalhes a respeito da ação. "Ainda não posso precisar o número exato da arrecadação, pois, vamos iniciar a recolha dos brinquedos nos postos de coleta no final da tarde do sábado. Somente após essa data, quando daremos início à triagem e separação do material, provavelmente na segunda-feira, teremos os dados aproximados do que foi recebido. Também na próxima semana começaremos a embalar. No dia da entrega, na manhã do Natal, sairemos em carreata da Sesetran, passando pelos bairros contemplados", ressaltou.

Juliana elenca os pontos de coleta espalhados pelo município. "Os postos de recebimento dos brinquedos estão distribuídos pela Prefeitura Municipal; a sede do DAE; os Distritos Policiais 1, 2 e 3; Delegacia do Município; Detran; o Fórum da Comarca; Supermercado Crema; loja Balancim, da Zona Leste; loja Capitão Brinquedo na área central; além da sede da Sesetran, na Rua Curitiba, 259, no Cidade Nova. Os presentes que estão sendo doados são os mais diversos, desde carrinhos, bonecas, bichinhos de pelúcia, jogos, aceitamos todos os tipos de brinquedos", relacionou.

No ano passado, a ação contemplou os bairros Conjunto Roberto Romano e Assentamento Zumbi dos Palmares, com a entrega de 1,5 mil brinquedos, além da distribuição de pipocas e doces para as crianças participantes, procedimento que deve ser repetido em 2015, de acordo com o apoio recebido pela coordenação. Os colaboradores e empresários interessados em aderirem à campanha devem entrar em contato através dos telefones (19) 3458-1388 ou 3457-7944, na Sesetran (Secretaria de Segurança, Trânsito e Defesa Civil) de Santa Bárbara d'Oeste.