Caminhonete roubada em Santa Bárbara é recuperada pelo BAEP em Limeira

Por Redação 16/10/2021 às 15:29

(Foto Arquivo SBNoticias)

Uma caminhonete Toyota Hilux roubada ontem (15) à tarde em Santa Bárbara D’Oeste foi recuperada por equipes do 10º Batalhão de Ações Especiais de Polícia-BAEP, no município de Limeira. Os PMs foram comunicados sobre o roubo através do COPOM e pouco depois uma equipe avistou o veículo na Avenida Doutor Antônio de Luna, em Limeira, e tentou abordar o motorista. Ao notar a viatura ele fugiu, mas foi iniciado o acompanhamento.  

Os ladrões abandonaram o veículo em uma área de mata na Estrada da Balsa, e durante a busca, um transeunte apontou uma chácara onde dois indivíduos teriam pulado. Na casa ao fundo da chácara foi localizado um dos suspeitos que havia tomado a moradora de 77 anos, como refém e a segurava pelas costas.

Após negociação, o infrator de 25 anos, liberou a moradora e se entregou. Os policiais fizeram uma varredura no interior da casa e localizaram o outro suspeito, de 19 anos, deitado numa cama se passando por morador.

Outra equipe, do 36º BPM/I, abordou pouco depois um veículo Ford Fiesta nas proximidades do local onde a Hilux tinha sido abandonada. O Fiesta era conduzido por um rapaz de 24 anos, e no interior do veículo foi encontrado o documento dos outros dois detidos. Segundo a PM, o rapaz confessou ser integrante de quadrilha de roubo e furto de veículos, com a função de levar os demais componentes do grupo criminoso para o cometimento dos ilícitos.

Os três receberam voz de prisão e foram conduzidos ao Plantão de Polícia Civil de Limeira, onde permaneceram recolhidos. O Fiesta foi apreendido e a Hilux foi devolvida à vítima.