Bolsa Creche: Prefeitura não renova contrato com escola particular e revolta pais de alunos

Por Redação 17/10/2024 às 13:48

Escola Catavento não teve contrato renovado do Bolsa Creche

A não renovação de contrato entre Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste e o Colégio Catavento, do Jardim Mollon, vai provocar a realocação das crianças atendidas para outras unidades mais próximas, dentro do convênio “Bolsa Creche”. 

Os pais foram pegos de surpresa e ficaram revoltados com a transferência de seus filhos para outra escola no final do ano letivo. 

Os pais foram convocados para uma reunião para tratar sobre o assunto nesta quinta-feira (17), às 18h, na Secretaria de Educação, responsável pelo programa de contratação de escolas particulares para atender à demanda no município. 

Em mensagem encaminhada aos pais, a diretora da escola informou que todo ano para renovação do contrato tem que apresentar a Certidão Negativa de Débito (CND) e o documento foi apresentado no último dia do prazo estipulado pela Prefeitura. “Infelizmente, eu garanto para vocês (pais), eu fiz tudo certinho. Vamos estar com o advogado presentes na reunião para provar que não fiz nada de errado, foi um rompimento unilateral da Prefeitura. Nosso colégio não vai poder atender mais vocês (pais)”, afirmou Roseli. 

Uma das mães está com seu filho no Catavento desde o maternal, ficou revoltada com a decisão. “Meu filho ficou os três primeiros anos de vida dele lá (Catavento). Já está acostumado com todos e mudar agora de um dia para o outro é bastante complicado”, reclamou.