Homem é flagrado com carro furtado, ateia fogo em si e em guarda municipal

Por Redação 01/12/2024 às 09:43

Foto: Divulgação/GCMSBO

Um homem foi preso acusado de receptação de veículo e tentativa de homicídio contra um Guarda Civil Municipal, ontem (30), em Santa Bárbara d'Oeste. Houve perseguição por vários bairros e encurralado, o indiciado ateou fogo em si e  atingiu, intencionalmente, o guarda.

De acordo com informações da GCM, uma equipe estava em patrulhamento no interior do Parque dos Ipês, por volta das 15h, quando soube que o veículo Pulse, placas SYA1D55, produto de furto, havia passado no videomonitoramento pela Rua XV de Novembro, sentido bairro Roberto Romano.

Assim, os guardas foram em diligência e na rua Jorge Juventino de Aguiar, nº 60, no Romano, iniciaram a perseguição, que só terminou na rua Vereador Fause Jorge Maluf, Jardim San Marino, quando o indiciado colidiu o carro no muro de uma residência.

Durante a ocorrência, outras seis viaturas e vários guardas se uniram no trabalho de prender o indivíduo O homem desceu do veículo com uma garrafa contendo combustível e um isqueiro, entrando em luta corporal com os patrulheiros.

No momento que seria contido, ele ateou fogo em seu corpo e na sequência o indivíduo saiu correndo pela via pública e agarrou o patrulheiro Gusmão,  dizendo que não iria morrer sozinho. Em consequência o patrulheiro sofreu queimadura de 1º grau em seu braço direito, novamente foi imobilizado e contido, realizado uso de algemas, conforme decreto 8858/2016. 

O indiciado foi socorrido até o Pronto-Socorro Dr. Afonso Ramos, permanecendo sob cuidados médicos em estado gravissimo sob escolta policial.

O veículo foi removido ao Plantão Policial e, posteriormente, ao Pátio Municipal para ser restituído ao seu proprietário.