PT lança Larguesa como candidato a prefeito; Carlão será o vice

Por 01/07/2024 às 09:50

01 - O quadro político de Santa Bárbara d' Oeste apresentou uma novidade. O PT, depois de algum tempo, voltará a ter candidato a prefeito. A Federação Brasil da Esperança, composta por PT, PV e PC do B, irá lançar o nome de Luís Vanderlei Larguesa, do PT, como candidato a prefeito, e o PSB indicará o candidato a vice, que será o vereador Carlão Motorista.

Os comentários dos meios políticos da cidade sobre essa candidatura indicam que ela será de apoio à candidatura do atual prefeito Rafael Piovesan. Essa campanha será focada em tentar polemizar e desgastar a candidatura do Dr. José, além de tentar tirar do Prefeito Rafael Piovesan o discurso que sempre foi de esquerda, já que ele se filiou ao PL para aproveitar a onda das eleições de 2022 na cidade. O PV, que faz parte da Federação do PT, é presidido pela vereadora Esther Moraes, que sempre apoiou a administração de Rafael Piovezan, assim como seu assessor e mentor Carlinhos Barros (esposo da atual Secretária de Educação, Tânia Mara da Silva) e pelos Secretários municipais Rodrigo Maiello e Joel Cardoso que compõem a Direção na cidade. Certamente tentarão desmentir esse apoio a Rafael Piovezan, mas nas eleições isso poderá ser facilmente comprovado.


02 - Muitos poderiam perguntar se essa candidatura será de apoio à candidatura de Rafael Piovezan, por que não apoiar como nas eleições de 2016 e 2020, quando o partido não lançou candidatura, mas apoiou as candidaturas de Denis Andia (2016) e Rafael Piovezan (2020). O que mudou agora? No nível nacional, o PT não poderá oficialmente apoiar um candidato do PL. Portanto, essa foi a forma encontrada para driblar essa recomendação. Na votação para lançar candidatura própria em Santa Bárbara, pela Federação Brasil da Esperança, o voto foi do PT e do PV. Já o PC do B defendia outra forma de participação na campanha.

A administração Rafael Piovezan está sendo inteligente ao ter uma candidatura de apoio, mas é difícil saber se a população vai aderir a essa ideia. O mais estranho de tudo é o PT de Santa Bárbara se sujeitar a isso. Atitudes como essa mostram claramente por que o partido não tem nenhum vereador eleito na cidade há 08 anos.


03 - Agora Santa Bárbara terá 04 candidaturas a prefeito:

- Larguesa (PT) com Carlão Motorista (PSB) como vice.

- Rafael Piovezan (PL) com Felipe Sanches (Republicanos) como vice.

- Dr. José (União Brasil) com Marcos Fontes (União Brasil) como vice.

- Eliel Mirando (PSD) e Pastor Pita (PSD) como vice.

PARTIDO SOCIAL DEMOCRÁTICO - PSD
COMISSÃO PROVISÓRIA MUNICIPAL DE SANTA BÁRBARA D’OESTE-SP

EDITAL DE CONVOCAÇÃO
Convenção Ordinária para escolha de candidatos e/ou coligação

O Presidente da Comissão Executiva Municipal do Partido Social Democrático – PSD de Santa Bárbara d’Oeste-SP, convoca seus convencionais, nos termos do que dispõe os arts. 16, 20 e 34 do Estatuto do Partido, para participarem da Convenção Ordinária a ser realizada no dia 22 de julho de 2024, às 20:00 horas, no escritório político, situada na Rua Joaquim de Oliveira n. 890, Centro, em Santa Bárbara d’Oeste, Estado de São Paulo, para deliberar sobre a seguinte ordem do dia: escolher os candidatos a titular e/ou vice para prefeito e os candidatos para vereador; aprovar as coligações partidárias; analisar e aprovar os planos e proposições de atuação política ou de governo dos seus candidatos; demais assuntos referentes às eleições de 2024 e outros temas de interesse partidário. São convencionais: os membros da Comissão Provisória Municipal ou seus suplentes; e os Vereadores, Deputados Estaduais, os Deputados Federais e os Senadores domiciliados nesta jurisdição eleitoral.

Santa Bárbara d’Oeste-SP, em 17 de julho de 2024.

_________________________
Paulo César D’Elboux
Presidente Municipal do PSD

O Presidente da Comissão Provisória Municipal do PARTIDO DEMOCRÁTICO TRABALHISTA – PDT do município de Santa Bárbara d’Oeste-SP na forma de seus Estatutos e da legislação vigente, convoca os integrantes da Comissão Provisória Municipal, os Vereadores, os Deputados Estaduais, Deputados Federais e Senadores do PDT com domicilio eleitoral no município , bem como, os presidentes de movimentos partidários legalmente organizados no município para a Convenção Municipal do PDT/Santa Bárbara d’Oeste, no dia 25/07/2024, com início às 19:00 horas e término previsível para as 22:00 horas, na Rua José Alves n.75, Vila Santana, desta cidade, para deliberação da seguinte, com funcionamento mínimo de três horas; (Art. 19, Parágrafo Único, do Estatuto Partidário), para deliberar sobre a seguinte Ordem do Dia:

1. Aprovação da Escolha dos candidatos do PDT/Santa Bárbara d’Oeste ao cargo de Vereador nas eleições proporcionais do próximo dia 06 de outubro;
2. Decidir sobre alianças e coligações municipais;
3. Assuntos gerais;
4. Encerramento da convenção.

Santa Bárbara d’Oeste-SP, 17 de julho de 2024.

_________________________
Adolfo Basso
Presidente do PDT/Santa Bárbara d’Oeste