(Imagem: Reprodução)
Santa Bárbara d’Oeste encerrou sua participação nos Jogos Regionais de Bragança Paulista, que ocorreram de 17 a 27 de julho. O município barbarense ficou na 11ª colocação, com 61 pontos e apenas uma medalha de bronze, conquistada no voleibol masculino.
Ao invés de informarmos todos os números, vamos questionar os "porquês".
Hoje, quantas modalidades são difundidas no município?
Quantos atletas nesta edição são barbarenses de nascimento?
Quantos técnicos desportivos da SEME (concursados) estiveram nas suas modalidades ou apoiando outras?
Quantos comissionados estiveram nos Jogos com suas modalidades ou apoiando outras?
Quantas modalidades foram disputadas pelo município e quais foram seus responsáveis técnicos e os resultados finais?
Modalidades tradicionais na cidade não tiveram sequer um representante nos Jogos. Porquê?
Desde 2013 o corpo técnico da SEME é composto pelos mesmos concursados/comissionados e os resultados mostram números pífios de medalhas, posições e classificações. Existe uma avaliação anual por parte do secretário com relação aos números trazidos para a cidade?
Mesmo sendo um ano político e com a mantenedora das informações da SEME in loco, jogando e dirigindo modalidades, a cidade não recebeu os boletins informativos. Porque?
Existe desde a administração Denis Andia o mesmo corpo diretivo na SEME, focando os campeonatos municipais diversos, esquecendo a fomentação das modalidades na cidade.
Onde estão as equipes de base?
Onde estão os torneios/campeonatos/seletivas como damas, xadrez, capoeira, basquete feminino, handebol, bocha, malha, dentre outros tantos?
Por que não existe parceria com clubes, associações, quadras e outros núcleos de esporte particular? Falta articulação ou boa vontade?
O esporte da cidade é um celeiro de atletas em diversas modalidades amadoras e profissionais. Por que estamos estagnados?
Queremos saber os porquês!
Vale ressaltar que a equipe SF RACING divulgou uma nota dizendo que no começo do ano assumiu um compromisso com a prefeitura para participar dos Jogos Regionais. Porém, um dos membros da equipe, teve um desentendimento com o secretário municipal de esportes, Vinicius Furlan, por conta da falta de ajuda da SEME na participação de um campeonato Brasileiro realizado em Palmas. Segundo a nota, o secretário se comprometeu a ajudar a equipe, mas não cumpriu com o prometido. Sendo assim, Vinicius Furlan, proibiu a participação da SF RACING nos Jogos Regionais e chamou a equipe XTREME RACING. O convite foi aceito com a condição do uso de uniforme neutro para participação e apenas dois atletas. A SF RACING voltou a procurar o secretário se dispondo a participar, porem usando o uniforme da equipe, pois os atletas seriam maioria. O secretário voltou a recusar. Aconteceu que a XTREME acabou não levando nenhum atleta.