Visita na fazenda do chocolate e centro histórico de Itu acontece no próximo sábado (18)

Por Redação 08/04/2026 às 09:58

Foto: Fazenda do Chocolate Itu

Quem busca uma opção de lazer, cultura e gastronomia já pode se programar para um passeio especial no próximo sábado, 18 de abril de 2026. O roteiro inclui visita à tradicional Fazenda do Chocolate e ao Centro Histórico de Itu, com saída às 6h45 da Rádio Brasil, localizada na Avenida Monte Castelo, 225, no Centro de Santa Bárbara d’Oeste, e promete um dia completo de experiências, com transporte, alimentação, ingresso e acompanhamento de guia local.

PROGRAMAÇÃO DO PASSEIO

A chegada à Fazenda do Chocolate, em Itu, está prevista para 8h30, com início do café da manhã colonial às 8h45. Em seguida, os participantes farão uma visita guiada pela propriedade, conhecendo diversas atrações do local. Entre os destaques da visita estão a oca com apresentação indígena, além da comercialização de artefatos e produtos naturais e medicinais. O passeio também inclui passagem por cinco lojas temáticas: chocolate, artesanato, adega, tapeçaria e orquídeas.

A fazenda ainda oferece atrativos como cascata, lago com peixes ornamentais, viveiros de aves, animais silvestres soltos, além de espécies como perus, pavões, galinhas, mini vacas e lhamas, tornando a experiência ainda mais agradável para toda a família. Ao meio-dia, será servido o almoço em restaurante self-service, com mais de 20 opções de pratos, já incluso no pacote.

No período da tarde, às 13h30, o grupo segue para o Centro Histórico de Itu, em um passeio a pé por dois quarteirões com visita aos principais pontos turísticos da cidade. O roteiro contempla prédios históricos, museus, igrejas barrocas, a Rua dos Antiquários, a tradicional Praça do Orelhão e o comércio de lembranças famosas pelos objetos gigantes de Itu, além de feira de artesanato.

O retorno para Santa Bárbara d’Oeste está programado para 16h30, com chegada prevista às 18h.

Estão inclusos no valor do passeio: Ônibus ou van categoria turismo, café da manhã colonial, almoço self-service, ingresso para a Fazenda do Chocolate, seguro viagem, guia local

Não estão inclusos no valor: Bebidas durante o almoço, itens não mencionados no roteiro

Os horários estão sujeitos a pequenas alterações conforme necessidade. Os interessados podem obter mais informações ou fazer a reserva com Paulo D’Elboux, pelo WhatsApp: (19) 99782-5056.