Os vereadores barbarenses aprovaram um projeto de decreto legislativo e quatro moções, na tarde desta terça-feira (04), durante a 36ª Reunião Ordinária do ano, realizada no Plenário Dr. Tancredo Neves, na Câmara Municipal.
Inicialmente, foi aprovado o Projeto de Decreto Legislativo nº 05/2022, de autoria do vereador Arnaldo Alves (PSD), que dispõe sobre a concessão do Título Honorífico de Cidadão Barbarense ao sr. Luiz Gustavo da Silva Antoniassi. Natural de Cascavel (PR), o homenageado migrou para a região com a família aos 10 anos de idade. Apaixonado pelo rádio e formado em Comunicação, atuou em diversas emissoras de Santa Bárbara d’Oeste e região. Em 2016, inaugurou uma unidade do Restaurante Dona Maria no Jardim Gerivá e, em 2017, outra no Cidade Nova, ao mesmo tempo em que se dedica a ações sociais.
Na sequência, foram aprovadas as moções nº 451 e 453 a 455/2022. Nas duas primeiras, o vereador Reinaldo Casimiro (Podemos) manifesta aplauso aos alunos Vinícius Gustavo Magalhães dos Santos e Pedro Matheus Freitas Zago, respectivamente, pela premiação na OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática). Na terceira, o vereador Antônio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (Republicanos), aplaude a Paróquia São Sebastião pelos 33 anos de fundação. Por fim, na última, o vereador Eliel Miranda (PSD) apela ao Governo Federal e ao Congresso Nacional para que seja prorrogada a isenção da taxação de geração de energia fotovoltaica.
OUTUBRO ROSA – Na reunião desta terça-feira, a tribuna da Câmara foi utilizada pela superintendente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Carla Bueno, para falar sobre a abertura da exposição “Quem se Ama, se Toca”, organizada pela entidade especialmente em virtude da campanha Outubro Rosa, a qual simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama. A mostra, trazendo desenhos feitos por mulheres atendidas pela Rede, fotos e relatos de suas batalhas contra a doença, permanece aberta à visitação no hall da Casa de Leis até 27 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.