O vereador Joi Fornasari recebeu, nesta semana, respostas aos requerimentos de informações 786 e 787/2024, apresentados à Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, a respeito da implantação de dois programas no ano de 2025: o Programa de Pedido de Demissão Voluntária (PDV) e o Programa de Recuperação Fiscal (REFIS).
Nos dois pedidos de informações, o parlamentar solicitava esclarecimentos sobre a possibilidade de implantação dos programas, com o objetivo de beneficiar a população e os servidores municipais.
Em relação ao Requerimento nº 786/2024, que tratava do PDV, a Secretaria Municipal de Governo informou que, até o momento, não há definição sobre a implantação do programa em 2025. A resposta afirma que ainda não foram tomadas decisões administrativas sobre o tema e que a questão continua em análise pela Administração Municipal.
Da mesma forma, a resposta ao Requerimento nº 787/2024, sobre o REFIS, trouxe a mesma posição. A Prefeitura informou que ainda não há uma definição sobre a implementação do programa no próximo ano.
Apesar de ambas as respostas afirmarem que as decisões ainda estão pendentes, o vereador segue acompanhando de perto as demandas da população e dos servidores, buscando sempre informações claras e transparentes da Administração Municipal.
O parlamentar também ressaltou a importância de programas como o REFIS e o PDV, que poderiam beneficiar tanto o Município, com a recuperação de créditos fiscais, quanto os servidores municipais, ao possibilitar a adesão a um programa de demissão voluntária, aliviando a estrutura da administração pública. Joi afirmou que, no próximo ano, continuará trabalhando para garantir que esses programas sejam analisados com a devida atenção, visando sempre o melhor para a cidade e seus cidadãos.