Notícias


POLÍCIA

20/01/2021 às 18:44:00

Vereador Corá aciona PM após ser impedido de fiscalizar PS Edison Mano


Na tarde desta quarta-feira (20), o vereador de Santa Bárbara d'Oeste, Felipe Corá (Patriota) acionou a Polícia Militar após ter sido impedido de adentrar no Pronto Socorro para fiscalizar o serviço público de saúde, após ter recebido várias ligações de pacientes que estariam por horas aguardando atendimento médico. 

O vereador se identificou devidamente na recepção do Pronto Socorro Dr. Edson Mano, mas foi impedido pelo gestor de exercer sua função como vereador como fiscalizador.

Ao acionar a Polícia Militar, o vereador registrou um boletim de ocorrência e disse que irá tomar providências para abusos como esse não se repitam e que os vereadores possam exercer sua função sem nenhum tipo de censura ou cerceamento, afinal de contas, o parlamentar tem livre acesso qualquer repartição pública para exercer seu trabalho de fiscalização garantido pela lei orgânica do município.

Na semana passada, o vereador Eliel Miranda (PSD) também acionou a PM, após ser impedido de fiscalizar a unidade de saúde. 

ESPERA

As reclamações de usuários dos prontos-socorros têm aumentando nos últimos dias. Hoje, a fila de espera por atendimento no PS Afonso Ramos chegava a 7 horas. Na unidade Covid, no PS Edison Mano, fila do lado de fora. 


COMENTÁRIOS (Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SBNotícias).