União Barbarense goleia XV, confirma liderança e escancara crise fora de campo

Por Redação 31/12/1969 às 21:00

Com um primeiro tempo de gala, o União Barbarense atropelou o XV de Piracicaba, pelo placar de 3 a 0, na tarde deste sábado (12), no Estádio Antonio Guimarães, chegou a 11 pontos e encerra a 1ª fase da Copa Paulista de Futebol na liderança do grupo 02. Agora, o Leão da 13 aguarda a definição de seus adversários na próxima etapa da competição, que terá início no dia 16 deste mês. Os gols da vitória unionista foram anotados por Dodô, Léo e Magrão.

Apesar da vitória por goleada, do bom futebol apresentado diante do XV e da liderança do grupo confirmada, a tônica principal das entrevistas pós-jogo dos atletas do União ficou por conta das inúmeras dificuldades que o clube atravessa fora das quatro linhas. Nos vestiários, o técnico Waguinho Dias confirmou que está a sete meses sem receber salários e que os atletas não recebem direitos de imagem a dois meses. 

Estamos vivendo uma situação muito complicada. Somos só nós e a Comissão Técnica. Ninguém aparece, a diretoria não dá nem satisfação. Essas pessoas são irresponsáveis porque tiram pais de família de suas casas para fazer isso. Nós temos filho para cuidar, contas a pagar", afirmou o atacante Diego Higino. 

"Estamos aqui jogando por nós e pelo Waguinho. Apesar das dificuldades, entretanto, o torcedor pode ficar tranquilo que, dentro de campo, nunca vai faltar luta por parte dos jogadores", completou o zagueiro Petterson. 

O União Barbarense encara na 2ª fase da Copa Paulista, o 1º colocado do grupo 1 (Mirassol ou Linense); o 3º colocado do grupo 3 (Paulista, Primavera ou São Bento) e o 3º colocado do grupo 4 (São Bernardo, Audax ou Juventus). 


Confira a ficha técnica:

UNIÃO BARBARENSE (3)
Igor; Murilo (Ernesto), Peterson, Rodolfo e Dodô; Magrão, Rafael Tufa, Jean Natal e Léo (Pedro Leão); Felipe Pará (Stefan) e Diego Higino.
Téc.: Waguinho Dias

XV DE PIRACICABA (0)
Matheus; Ceará, Marcus Vinícius, Rafael Nascimento e Janílson; Clayton, Glauber, Diego Luis (Felipe Chagas) e Celsinho; Bruninho (Kanu) e Adilson (Matheus de Paula).
Téc.: Claudinho Baptista

GOLS: Dodô (UB - 16' 1º T), Léo (UB - 33' 1º T) e Magrão (UB - 38' 1º T)

CARTÃO AMARELO: Glauber (XV)

PÚBLICO: 389 pagantes RENDA: R$ 4.230,00

ÁRBITRO: Paulo Sérgio dos Santos

LOCAL: Estádio Antonio Guimarães