Cerca de 20 funcionários da Ágil Serviços, empresa contratada pela Prefeitura de Santa Bárbara d’ Oeste para execução do serviço de controle de acesso nos Prontos Socorros Dr. Edison Mano e Dr. Afonso Ramos, além de outras unidades de Saúde, continuam sem receber o salário a quase dois meses.
“Estamos numa
situação de impasse e há funcionários que estão passando dificuldades, inclusive
com a falta de itens alimentares. A empresa alega que não recebeu da Prefeitura
a fatura do mês de novembro e a Prefeitura alega que está em dia e aguarda um comprovante para pagar o restante”, informou o
supervisor da equipe, Mauro Fernando.
O sindicato da categoria já notificou a empresa e a empresa diz que já notificou a Prefeitura para fazer os pagamentos atrasados. Porém, até agora não houve um avanço e, sem receber o salário, os funcionários paralisaram as atividades nas unidades de saúde.
“Foram várias
tentativas até agora para receber o salário atrasado”, disse o supervisor. Nesta
segunda-feira (06), com o fim do recesso nas repartições públicas, os funcionários
vão até a Prefeitura para cobrar uma solução. No dia 18 de dezembro eles se
reuniram com o secretário de Saúde, Marcos Pensutti para saber da real
situação. O secretário Pensutti informou que apenas a fatura de dezembro está
em aberto porque a empresa não apresentou o comprovante do repasse da folha de
pagamento dos trabalhadores de Santa Bárbara.
A reportagem do
portal SBNotícias tentou novamente, ontem (04), obter uma posição da Prefeitura
sobre a esse assunto, porém não obteve retorno.
Ontem (04), a
empresa Ágil comunicou os trabalhadores que está enfrentando graves
dificuldades devido ao atraso nos pagamentos dos meses de outubro e novembro
por parte do “tomador” (Prefeitura de Santa Bárbara d’ Oeste), o que impede de
cumprir, no momento, com o pagamento dos salários e benefícios.
Confira o
comunicado:
“Prezados
Colaboradores,
É com grande pesar que comunicamos que, devido
ao atraso nos pagamentos por parte do tomador SANTA BARBARA DO OESTE dos meses
10 e 11, estamos enfrentando graves dificuldades que nos impedem de cumprir, no
momento, com o pagamento dos salários e benefícios.
Essa decisão foi
tomada com extremo cuidado e após esgotarmos todas as alternativas possíveis.
Estamos trabalhando incansavelmente para resolver essa situação, mantendo
negociações contínuas com o tomador e buscando alternativas para normalizar a
situação o mais breve possível.
Reconhecemos o impacto significativo que isso
tem em cada um de vocês e em suas famílias.
Pedimos a compreensão e o apoio de todos nesse
momento extremamente delicado e ajuda para que vocês entrem em contato com o
tomador e cobrem os pagamentos atrasados para que possamos regularizar de
imediato as pendencias com vocês, entrem em contato com o sindicato da
categoria informando que a empresa não irá conseguir pagar por falta de repasse
do tomador.
Estamos à disposição para esclarecer dúvidas e
manteremos todos informados sobre os avanços.
Atenciosamente”.