TRE-SP abre inscrições para 124 vagas de estágio de nível médio

Por Divulgação/TRE/SP 18/06/2024 às 13:02

(Foto: Arquivo/TRE/SP)

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) abriu inscrições, ontem (17), para preencher 124 vagas de estágio para estudantes de nível médio. Interessados podem se inscrever até 30 de junho no site da Universidade Patativa do Assaré, responsável pelo programa de estágios da Justiça Eleitoral paulista. Além das vagas existentes, está prevista a formação de cadastro reserva.

Os selecionados receberão bolsa-auxílio no valor de R$ 550 e auxílio-transporte. Os estudantes vão atuar em zonas eleitorais e postos de atendimento da Justiça Eleitoral na capital, Grande São Paulo e interior, bem como na sede do TRE-SP. A carga horária é de quatro horas diárias na modalidade presencial.

Consulte aqui o edital da seleção.

A prova on-line da seleção será aplicada em 7 de julho. O teste, de caráter classificatório e eliminatório, é composto de dez questões de língua portuguesa, dez de matemática e dez de conhecimentos gerais.

O processo seletivo prevê a reserva de 30% das vagas para pessoas negras e 10% para pessoas com deficiência. As candidatas e os candidatos devem estar quites com as obrigações eleitorais, quando maiores de 18 anos, e não podem ser filiados a partidos políticos nem exercer atividade político-partidária.

PARTIDO SOCIAL DEMOCRÁTICO - PSD
COMISSÃO PROVISÓRIA MUNICIPAL DE SANTA BÁRBARA D’OESTE-SP

EDITAL DE CONVOCAÇÃO
Convenção Ordinária para escolha de candidatos e/ou coligação

O Presidente da Comissão Executiva Municipal do Partido Social Democrático – PSD de Santa Bárbara d’Oeste-SP, convoca seus convencionais, nos termos do que dispõe os arts. 16, 20 e 34 do Estatuto do Partido, para participarem da Convenção Ordinária a ser realizada no dia 22 de julho de 2024, às 20:00 horas, no escritório político, situada na Rua Joaquim de Oliveira n. 890, Centro, em Santa Bárbara d’Oeste, Estado de São Paulo, para deliberar sobre a seguinte ordem do dia: escolher os candidatos a titular e/ou vice para prefeito e os candidatos para vereador; aprovar as coligações partidárias; analisar e aprovar os planos e proposições de atuação política ou de governo dos seus candidatos; demais assuntos referentes às eleições de 2024 e outros temas de interesse partidário. São convencionais: os membros da Comissão Provisória Municipal ou seus suplentes; e os Vereadores, Deputados Estaduais, os Deputados Federais e os Senadores domiciliados nesta jurisdição eleitoral.

Santa Bárbara d’Oeste-SP, em 17 de julho de 2024.

_________________________
Paulo César D’Elboux
Presidente Municipal do PSD

O Presidente da Comissão Provisória Municipal do PARTIDO DEMOCRÁTICO TRABALHISTA – PDT do município de Santa Bárbara d’Oeste-SP na forma de seus Estatutos e da legislação vigente, convoca os integrantes da Comissão Provisória Municipal, os Vereadores, os Deputados Estaduais, Deputados Federais e Senadores do PDT com domicilio eleitoral no município , bem como, os presidentes de movimentos partidários legalmente organizados no município para a Convenção Municipal do PDT/Santa Bárbara d’Oeste, no dia 25/07/2024, com início às 19:00 horas e término previsível para as 22:00 horas, na Rua José Alves n.75, Vila Santana, desta cidade, para deliberação da seguinte, com funcionamento mínimo de três horas; (Art. 19, Parágrafo Único, do Estatuto Partidário), para deliberar sobre a seguinte Ordem do Dia:

1. Aprovação da Escolha dos candidatos do PDT/Santa Bárbara d’Oeste ao cargo de Vereador nas eleições proporcionais do próximo dia 06 de outubro;
2. Decidir sobre alianças e coligações municipais;
3. Assuntos gerais;
4. Encerramento da convenção.

Santa Bárbara d’Oeste-SP, 17 de julho de 2024.

_________________________
Adolfo Basso
Presidente do PDT/Santa Bárbara d’Oeste